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Blog | 18/11/2019

BLACK FRIDAY: PREPARE-SE PARA A MELHOR DATA DO VAREJO NO MUNDO

Se você está lendo um artigo de como se preparar para Black Friday em novembro, já adianto um detalhe: você está atrasado! 😉 Mas não se preocupe, vamos ajudar você a salvar a sua campanha de Black Friday, seja para este ano ou ano que vem.

A Black Friday é hoje a principal data para o comércio mundial, ultrapassando, inclusive, o Natal. Segundo pesquisa realizada pelo Ebit/Nielsen, em 2018, as vendas no e-commerce foram de R$ 3,5 bilhões nos 4 dias da campanha, alta de 25% em relação ao ano anterior. E, em 2019, os números só tendem a aumentar.

O consumidor brasileiro já enxerga na data uma grande oportunidade de adiantar as suas compras de Natal ou comprar algum produto que queria há muito tempo. Segundo dados do Google, 55% dos brasileiros passaram a usar termos positivos, como #descontodeverdade, enquanto apenas 8% citaram o termo #blackfraude

BLACK FRIDAY: PREPARE-SE PARA A MELHOR DATA DO VAREJO NO MUNDO
BLACK FRIDAY: PREPARE-SE PARA A MELHOR DATA DO VAREJO NO MUNDO

MAS E O SEU NEGÓCIO, ESTÁ PREPARADO PARA A BLACK FRIDAY?

O planejamento é o primeiro passo para uma estratégia de sucesso. Se você está começando a pensar só agora no que fazer para aumentar suas vendas na época, não se desespere, invista no mais certeiro, e não tente estratégias mirabolantes que exijam muito tempo: Google Ads, Posts nas Redes Sociais e E-mail Marketing são uma ótima oportunidade de divulgar a sua loja on-line se você tem pouco tempo. Assim, você não fica de fora, mas também não se destaca.

PARA QUEM VENDE, A BLACK FRIDAY NÃO É APENAS UM DIA, E SIM, UM ANO INTEIRO!

Atualmente, os consumidores já entendem que a Black Friday pode se estender para um mês inteiro, com estratégias que se desmembram em “Esquenta Black Friday, “Semana Black Friday”, entre outros. Para isso, é necessário pontos de atenção na hora de traçar a estratégia ideal, são eles:

– Planejamento: defina sua estratégia para o Black Friday juntamente com sua equipe interna de colaboradores e sua equipe de marketing. De preferência, logo no primeiro semestre do ano. Posteriormente, é possível fazer mudanças de acordo com o crescimento do seu negócio, só não deixe para a última hora, e aproveite o melhor da data.

Faça uma pré-campanha: antecipe algumas ofertas durante o mês, assim você aumenta o reconhecimento da sua merca perante o mercado. Essa ação pode render mais lucros e visibilidade para o e-commerce.

BLACK FRIDAY: PREPARE-SE PARA A MELHOR DATA DO VAREJO NO MUNDO

BLACK FRIDAY: PREPARE-SE PARA A MELHOR DATA DO VAREJO NO MUNDO

– Análise os preços dos concorrentes: antes de definir as ofertas para sua campanha, análise os preços dos concorrentes e faça um balanço nas suas contas para oferecer a melhor opção possível.A Black Friday é conhecida pelos preços baixos, se você oferecer um produto com um valor desproporcional ao mercado, as chances de compra serão pequenas e ainda pode prejudicar a imagem da sua empresa.

– Prepare seu estoque: não adianta fazer uma excelente estratégia on-line se o seu estoque não está preparado para a demanda que irá chegar. Se organize, liste os produtos mais vendidos e os produtos que terão ofertas e prepare seu estoque. Nada mais frustrante para o consumidor do que não conseguir comprar o que ele deseja. O cliente perde e você também!

– Bom atendimento: diversas pesquisas já comprovaram, o cliente da Black Friday é um excelente consumidor em potencial que com certeza vai voltar. Por isso, o atendimento é tão importante, não deixe o aumento da demanda prejudicar o seu contato com eles, tente resolver os problemas e deixe os canais de comunicação da sua loja liberados! Cada cliente insatisfeito, gera outros 10 clientes insatisfeitos.

– Omnichannel está mais vivo do que nunca: atualmente, itens como “Frete Grátis”, “Compre no Site e Retira na Loja” e “Entrega Para Todo Brasil”, são itens essenciais na hora do cliente fechar a compra. Integre sua loja física com a sua loja virtual e gere mais oportunidade de vendas!

CHEGOU A HORA DE COMEÇAR A INVESTIR EM UMA AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL

Se você busca se destacar no mercado, que tal começar a se preocupar com as estratégias internas e logísticas da sua empresa e passar a bola das estratégias de marketing para profissionais experientes no assunto?

Durante a Black Friday, todos os seus concorrentes estarão com estratégias alinhadas para data, por isso, na Agência FG realizamos ações de remarketing para Google e Redes Sociais, Anúncios no Google Ads e Shopping, estratégias de SEO, gestão completa de Redes Sociais e assessoria completa na estrutura do seu e-commerce, para prepará-lo para grande quantidade de fluxo.

Além disso, estamos entre as 90 agências selecionadas pelo Google para participar do programa Google Elevator e entre as 15 com maior potencial de crescimento do Brasil escolhidas para fazer parte do Programa de Aceleração da ACE, que faz parte de um avanço do Projeto Google Elevator. Clique aqui e saiba mais sobre esse grande passo! Saia na frente, aumente as vendas do seu negócio e comece a crescer como sempre sonhou!

Fale agora mesmo com um de nossos especialistas e vamos traçar juntos a melhor estratégia para a sua empresa!  😉

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