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Blog | 26/04/2021

Saiba como aumentar o engajamento no LinkedIn

Quer saber como aumentar o engajamento no LinkedIn? No artigo de hoje, a Agência FG compartilha com você algumas dicas para que as publicações fiquem visíveis para todos os que estão conectados à sua rede. 

Quer saber como potencializar as visualizações do seu perfil ou da empresa que você trabalha? Continue no artigo e boa leitura!

O que é LinkedIn e qual é a sua importância?

LinkedIn é uma rede profissional lançada em 2003 que tem como objetivo aumentar o networking de seus usuários e, para isso, é preciso estar conectado com outros perfis de pessoas ou empresas. Você pode ir alimentando sua rede com pessoas que trabalham em companhias de seu interesse, colegas de trabalho/faculdade, professores, CEO de empresas etc. 

Além de seguir perfis de interesses em comum, você também pode publicar suas conquistas profissionais, por exemplo, o novo emprego, o cargo que você atua na empresa. Sendo assim, podemos dizer que o LinkedIn é o seu currículo online visível para todos. 

Outra vantagem da plataforma, é que você também pode receber indicações de colegas de trabalho e empresas. Com esses depoimentos, seu perfil no LinkedIn fica ainda mais enriquecedor e é uma indicação profissional a qual recrutadores levam em consideração. 

Dicas de publicações no LinkedIn! 

A seguir, separamos uma dica para aumentar o engajamento no LinkedIn e fazer com a sua publicação seja vista pela sua rede, confira!

Ao compartilhar uma publicação, o seu engajamento costuma ser inferior ao de uma publicação que você construiu. Isso porque o algoritmo do Linkedin entende o ato de compartilhar como se fosse uma publicação não autoral. Quando você gera o link da publicação e cola na sua rede, a plataforma entende que é algo construído por você — mesmo que não seja diretamente ligado a você —. 

Portanto, no lugar de compartilhar a publicação, prefira copiar o link da publicação e colar na sua caixa de texto e publicar. Certamente, publicar desta forma, vai aumentar o engajamento no LinkedIn e será maior do que apenas compartilhar.

Exemplo na prática!

Para divulgar a publicação de uma vaga da Agência FG no seu LinkedIn, por exemplo, você vai precisar:

1. Copiar o link da publicação da vaga aberta pela FG

2. Colar na sua caixa de texto no LinkedIn

3. Antes de publicar, digite um pequeno texto, como “Oportunidade aqui na @Agência FG” ou “Venha fazer parte do TIME FG”.

Mencionar as pessoas e/ou empresas envolvidas na publicação com o “@” específico também é legal. Isso passa mais credibilidade a sua publicação, a pessoa ou empresa que você esteja mencionando. Além disso, o algoritmo entende que é algo mais relevante do que um simples compartilhamento de publicação. Fique atento para não mencionar uma pessoa errada!

Uso das hashtags!

Por fim, o uso de (#) hashtag conecta o seu conteúdo de uma forma mais estratégica. Portanto, use “#” que façam sentido com o que você está publicando. Mas, não exagere no uso, pois pode comprometer a imagem que deseja passar, como a insegurança ou tom apelativo para views. É recomendado o uso de até 8 hashtag.

Exemplos de hashtag que tem a ver com uma oportunidade aberta na FG na área de Marketing: “#AgenciaFG” “#timeFG” “#oportunidade” “#job” “#Marketing” “#mkt”.

Aumente o engajamento do seu LinkedIn!

Lembrando que para aumentar o engajamento no LinkedIn é preciso prática e constância. Portanto, para construir uma marca relevante na rede você precisa estar sempre conectado, gerando conteúdo, insights e criando relacionamentos sólidos.

Confira o perfil da Agência FG no LinkdIn e fique por dentro de todas as novidades!

Colaboração de Douglas Lima — Analista de Pessoas & Cultura

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