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Blog | 26/04/2021
Quer saber como aumentar o engajamento no LinkedIn? No artigo de hoje, a Agência FG compartilha com você algumas dicas para que as publicações fiquem visíveis para todos os que estão conectados à sua rede.
Quer saber como potencializar as visualizações do seu perfil ou da empresa que você trabalha? Continue no artigo e boa leitura!
LinkedIn é uma rede profissional lançada em 2003 que tem como objetivo aumentar o networking de seus usuários e, para isso, é preciso estar conectado com outros perfis de pessoas ou empresas. Você pode ir alimentando sua rede com pessoas que trabalham em companhias de seu interesse, colegas de trabalho/faculdade, professores, CEO de empresas etc.
Além de seguir perfis de interesses em comum, você também pode publicar suas conquistas profissionais, por exemplo, o novo emprego, o cargo que você atua na empresa. Sendo assim, podemos dizer que o LinkedIn é o seu currículo online visível para todos.
Outra vantagem da plataforma, é que você também pode receber indicações de colegas de trabalho e empresas. Com esses depoimentos, seu perfil no LinkedIn fica ainda mais enriquecedor e é uma indicação profissional a qual recrutadores levam em consideração.
A seguir, separamos uma dica para aumentar o engajamento no LinkedIn e fazer com a sua publicação seja vista pela sua rede, confira!
Ao compartilhar uma publicação, o seu engajamento costuma ser inferior ao de uma publicação que você construiu. Isso porque o algoritmo do Linkedin entende o ato de compartilhar como se fosse uma publicação não autoral. Quando você gera o link da publicação e cola na sua rede, a plataforma entende que é algo construído por você — mesmo que não seja diretamente ligado a você —.
Portanto, no lugar de compartilhar a publicação, prefira copiar o link da publicação e colar na sua caixa de texto e publicar. Certamente, publicar desta forma, vai aumentar o engajamento no LinkedIn e será maior do que apenas compartilhar.
Para divulgar a publicação de uma vaga da Agência FG no seu LinkedIn, por exemplo, você vai precisar:
1. Copiar o link da publicação da vaga aberta pela FG
2. Colar na sua caixa de texto no LinkedIn
3. Antes de publicar, digite um pequeno texto, como “Oportunidade aqui na @Agência FG” ou “Venha fazer parte do TIME FG”.
Mencionar as pessoas e/ou empresas envolvidas na publicação com o “@” específico também é legal. Isso passa mais credibilidade a sua publicação, a pessoa ou empresa que você esteja mencionando. Além disso, o algoritmo entende que é algo mais relevante do que um simples compartilhamento de publicação. Fique atento para não mencionar uma pessoa errada!
Por fim, o uso de (#) hashtag conecta o seu conteúdo de uma forma mais estratégica. Portanto, use “#” que façam sentido com o que você está publicando. Mas, não exagere no uso, pois pode comprometer a imagem que deseja passar, como a insegurança ou tom apelativo para views. É recomendado o uso de até 8 hashtag.
Exemplos de hashtag que tem a ver com uma oportunidade aberta na FG na área de Marketing: “#AgenciaFG” “#timeFG” “#oportunidade” “#job” “#Marketing” “#mkt”.
Lembrando que para aumentar o engajamento no LinkedIn é preciso prática e constância. Portanto, para construir uma marca relevante na rede você precisa estar sempre conectado, gerando conteúdo, insights e criando relacionamentos sólidos.
Confira o perfil da Agência FG no LinkdIn e fique por dentro de todas as novidades!
Colaboração de Douglas Lima — Analista de Pessoas & Cultura
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