Agência de Marketing Digital – E-commerce, Google Ads, SEO | Agência FG

Blog

Compartilhe:

Blog | 22/03/2021

Agência FG e sua parceria com a Zenklub

Saiba como foi o primeiro mês do aplicativo na agência!

Para deixar o dia a dia dos colaboradores mais leve, a Agência FG fechou uma parceria com o aplicativo Zenklub. A ideia é que todos tenham acesso a ajuda psicológica e que consigam lidar com os sentimentos e emoções durante a pandemia. 

Além disso, a plataforma também disponibiliza podcast e artigos com temas relacionados à saúde mental. De acordo com uma pesquisa realizada internamente na agência, cerca de 80% dos colaboradores aprovaram esse tipo de benefício

Dados durante a pandemia do Covid-19

A Agência Brasil, lançou um artigo com base em uma pesquisa realizada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Segundo o estudo, durante os meses de maio a julho do ano passado, 80% da população brasileira ficou ansiosa. Além disso, 68% sentiram-se deprimidos durante a pandemia. E, em comparação a média dos outros países, o índice foi de 30%.

Os números não pararam de crescer, além do alto índice de pessoas ansiosas e depressivas, houve também o aumento no consumo de cigarros, bebidas alcoólicas e no uso diário em frente aos aparelhos eletrônicos. 

Zenklub na Agência FG!

Por conta da pandemia causada pelo coronavírus, desde março do ano passado, a Agência FG está trabalhando no regime de home office. E, diante desse cenário, para ajudar no bem-estar dos colaboradores, no último mês foi implementado o aplicativo Zenklub

De acordo com o Analista de Pessoas & Cultura da Agência FG, Douglas Lima, “decidimos implantar a Zenklub para que juntos, possamos fazer o trabalho de conscientização do cuidado da saúde mental e emocional mais próximo. A finalidade é evitar diversas doenças, tais como: síndrome de Burnout, ansiedade, depressão, dentre outras causadas pela pandemia.”.

Todos os colaboradores da agência têm acesso a sessões de terapia mensais — são livres para escolher o profissional e a abordagem que mais se identificam —, além da disponibilidade dos podcasts, meditações e outros benefícios. 

“Para nós, o bem estar e a plena felicidade do nosso time, estará sempre em primeiro lugar.”

Douglas Lima — Analista de Pessoas & Cultura

Além do aplicativo, a Agência FG também quer oferecer palestras, workshops sobre o tema “Saúde e Inteligência Emocional”, coaching em grupo e outras iniciativas que ajudem no bem-estar de todos.

Poder falar sobre saúde mental e aliar isso ao benefício, é fantástico. Uma vez que ajuda na gestão do capital humano e as relações de trabalho ficam mais saudáveis e produtivas. Lima conclui que, “para nós, o bem estar e a plena felicidade do nosso time, estará sempre em primeiro lugar.”.

Pesquisa feita internamente!

Após o primeiro mês de uso do aplicativo Zenklub, foi realizada uma pesquisa com todos os colaboradores da agência para saber como está sendo a experiência com a ferramenta. E, de acordo com o estudo, 95% já baixaram o aplicativo, sendo que 31% utilizaram o agendamento com o profissional.

A Analista de Conteúdo, Amanda Zanachi, considerou a plataforma bem intuitiva e fácil de navegar disse, inclusive,  que já utilizou alguns dos serviços oferecidos. Zanachi agendou uma sessão e, segundo ela, “faz toda a diferença ter um acompanhamento para cuidarmos da nossa saúde mental.”. 

Além das sessões de terapia, tem também os podcasts que ajudam a controlar a mente durante o dia a dia. A Desenvolvedora de Web, Ana Caroline, já colocou em prática a função. E, para ela, “o podcast ajudou a relaxar em um momento que eu estava muito agitada e nervosa.”.

Ações da Agência FG!

Na Agência FG, além de disponibilizar o aplicativo Zenklub para todos, existem outras ações que são realizadas internamente, como o Happy Hour online, com competições de jogos. Intranet que sempre compartilha conteúdos relacionados à saúde mental, além de disponibilizar dicas de cuidados e cursos. 

Outras ações voltadas para o bem-estar dos colaboradores ainda estão por vir. Fique por dentro que logo tem muito mais!

Cadastre-se e receba os melhores conteúdos sobre e-commerce, performance e marketing digital.

    X

    Agência FG

      >