Agência de Marketing Digital – E-commerce, Google Ads, SEO | Agência FG

Blog

Compartilhe:

Blog, E-commerce | 21/11/2022

Vale a pena investir em um app para o seu e-commerce? Conheça as vantagens com a FG!

Empreendedor ou empresário. Você, em algum momento, avaliou se investir em aplicativo para e-commerce valeria a pena? Afinal, vivemos em um mundo cada vez mais conectado, onde quase tudo é feito pelo smartphone. Sejam transações bancárias ou comprar uma simples camisa.

Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações, em uma pesquisa realizada em conjunto com a Varejo. S.A, 87% dos brasileiros usam o celular para fazer compras. Os dados são de 2021. Por conta disso, os apps se tornaram grandes ferramentas para as empresas alcançarem pessoas e venderem mais.

Apostar em aplicativo de e-commerce para celular não somente ajuda no crescimento do seu negócio no digital, como também oferece experiência de qualidade para o seu cliente. Então, se estava se questionando se vale a pena ou não, é sobre isso que falaremos neste artigo da Agência FG. Confira!

Quais as principais vantagens de um aplicativo para e-commerce?

O app de e-commerce promove diversos benefícios para empresas de diferentes setores. Que vão desde melhorar a experiência do cliente até conhecer melhor a jornada de compra da audiência. Abaixo, listamos cada um desses aspectos positivos detalhadamente.

Aplicativo para e-commerce | Aplicativo para e-commerce: descubra se vale a pena com a FG! | Blog Agência FG

1. Experiência do cliente

Que o consumidor deve ser o foco de tudo, não é novidade para ninguém. Portanto, facilitar a interação e otimizar a experiência do cliente é fundamental, assim é possível gerar mais vendas.

É aí que entra o aplicativo para e-commerce! Essa ferramenta contribui para uma usabilidade mais fluida, intuitiva e descomplicada em comparação aos navegadores. Além disso, ele pode contribuir com interações com seus clientes em diferentes níveis. Desde atendimento até trocas e resoluções de problemas, orientando-os por todo o processo de jornada de compra.

2. Engajamento 

Parando para pensar que os consumidores estão 24h por dia conectados, um aplicativo de loja virtual  contribui — e muito — para a comunicação da marca com os seus clientes. Uma vez que permite a interação de maneira rápida, permitindo que a empresa agregue valor e estimule o engajamento.

3. Conhecer melhor o público-alvo

Entender bem para quem você vende é parte fundamental para o sucesso do negócio e, os aplicativos são fontes direta de coleta de informações. Já que os dados podem ser fornecidos pelo próprio consumidor logo na instalação.

Além disso, mais informações podem ser solicitadas de maneira facilitada e sem custos. Sendo assim, são excelentes ferramentas para conhecer o público, realizar pesquisas de mercado e atender os clientes cada vez melhor.

4. Credibilidade

Geralmente, marcas que possuem aplicativo para vendas online tendem a possuir maior credibilidade por parte dos consumidores. Isso porque transmitem uma boa experiência e segurança para o cliente na hora fazer a compra, já que, em caso de problemas, ele sabe que poderá contar com um bom suporte.

5. Retenção de cliente

Como dito anteriormente, os apps são excelentes alternativas para aproximar a marca do público-alvo. O que também ajuda na retenção. Auxiliando a empresa a diminuir o custo de aquisição de cliente e na divulgação de produtos.

Aplicativo para e-commerce | Aplicativo para e-commerce: descubra se vale a pena com a FG! | Blog Agência FG

Como é o mercado de aplicativos no Brasil?

Quem não tem vários aplicativos de celular instalados hoje em dia? App de comida, banco, agenda e muito mais. Isso, por si só, já é um forte indicador de que essa tendência veio mesmo para ficar.

Afinal, a pandemia transformou diversos comportamentos e as pessoas estão cada vez mais inclinadas a recorrerem ao uso de aplicativos. Por isso, aproveitar esse novo hábito de consumo, se comunicar com seus clientes pode ser muito benéfico para o crescimento do seu negócio.

Vale a pena investir em um app no seu e-commerce?

Então, respondendo à pergunta-chave deste artigo: a resposta, como vimos, é sim! Já que, com um bom aplicativo para e-commerce, a audiência terá mais praticidade na hora da compra. Flexibilidade para acessar de qualquer lugar ou dispositivo e maior segurança com seus dados. Por outro lado, a empresa tende a vender mais e aumentar a base de clientes. Tornando-se mais lucrativa e competitiva no mercado. 

 Transforme o seu negócio com a Agência FG!

Agora que já descobriu se vale a pena investir em um app e quais as vantagens. Que tal contar com especialistas em e-commerce e performance para ajudar a sua empresa a ir mais longe? Confie na expertise da Agência FG! 

Entre em contato conosco e conheça nosso trabalho!

Cadastre-se e receba os melhores conteúdos sobre e-commerce, performance e marketing digital.

    X

    Agência FG

      >