Agência de Marketing Digital – E-commerce, Google Ads, SEO | Agência FG

Blog

Compartilhe:

Blog, Sobre a FG | 20/12/2019

Agência FG completa 10 anos: conheça um pouco mais sobre a nossa trajetória

O ano de 2019 está acabando e junto com ele se encerra mais um ciclo da Agência FG. Este ano foi repleto de evolução, aprendizado constante e, principalmente, crescimento.

E com a chegada deste ano tão especial, é com muito orgulho que comemoramos os 10 anos da Agência FG!

Já são uma década repleta de histórias, acontecimentos importantes, novas experiências e grandes colaboradores que fizeram a diferença para o crescimento exponencial da FG.

agência-fg-10-anos-marketing-digital

Aliás, já são mais de 300 empresas atendidas, sendo que 96% desses clientes vieram até nós por indicações, devido ao excelente trabalho que realizamos durante todos esses anos, buscando sempre entender e oferecer soluções realmente eficazes e personalizadas para alcançar grandes resultados para nossos parceiros.

Agora, vamos falar um pouco mais sobre a trajetória da FG, onde tudo começou, quais foram os insights e novas direções ao longo desses 10 anos…

Vamos lá?

Começo da Agência FG…

Toda grande empresa tem um começo, e a da FG começou com Gabriel, hoje fundador e CEO da mesma, com seus 15 anos já era apaixonado por Design e Programação, e resolveu fazer um curso nessa área com o objetivo de se especializar ainda mais no assunto.

Após um tempo, conheceu Fernando que também era da área de TI. A partir dessa parceria, surgiu a FG Solutions, sendo as iniciais de seus respectivos nomes.

Nesse início, por volta dos anos de 2003 e 2004, a FG Solutions conquistou seus primeiros clientes, com trabalhos como: criação de sites, logotipos, materiais impressos, entre outros na área da Tecnologia da Informação. Desde essa época, a grande maioria dos projetos eram realizados através de indicações, já provando excelência no trabalho desde sempre.

Depois de muitos aprendizados ao longo desses anos, Gabriel, para adquirir ainda mais conhecimento, resolveu passar um período na multinacional IBM, empresa referência e líder mundial da área de tecnologia da informação.

Nem precisamos falar que esta fase foi de intenso aprendizado e muitas informações para agregar ainda mais a Agência FG.

O próximo passo…

Depois de todo esse tempo, com profundos ensinamentos sobre processos e metodologias adquiridos e implementados na FG, os investimentos em tecnologia e melhorias no processo não pararam.

No ano de 2010, a Agência FG também começou a investir em pessoas, pois acredita que um time em sintonia, experiente e com vontade de fazer sempre mais é essencial para o sucesso de qualquer projeto.

Um marco muito importante desse ano, em especial, foi o reconhecimento da FG pelo Senac como Case de Sucesso dos Jovens Empreendedores.

agência-fg-10-anos-marketing-digital

A partir do ano de 2011, a FG começou a atender pequenas e médias empresas dos mais variados segmentos, com isso, foi preciso aumentar ainda mais o time para realizar as entregas com a mesma qualidade e agilidade de antes.

Em 2012, com foco 100% no digital, passamos a nos chamar Agência FG, deixando de lado o FG Solutions. Com o passar dos anos, a FG foi adquirindo clientes, inclusive empresas multinacionais que consolidaram ainda mais o reconhecimento da agência no meio digital, por meio da performance, experiência e, principalmente, resultados significativos.

agência-fg-10-anos-marketing-digital

E foi em 2016 que aconteceu um grande marco…

Batemos a incrível marca de 200 empresas atendidas e com isso, foi desenvolvido um novo slogan: criatividade e performance.

Essas duas palavras, fazem parte do dia a dia da Agência e é amplamente difundida para todos os membros da equipe. Aliás, é essa a essência de todo o nosso trabalho, entender para entregar sempre os melhores resultados para os clientes que confiam em nós, sempre com foco em criatividade e performance.

Os próximos anos foram marcados pelo alto crescimento e especialização da agência. Passamos a ter forte atuação em segmentos com e-commerce, nos tornando referência entre as agências digitais de todo o Brasil.

Finalmente, 2019

Um novo lugar, novas pessoas, parcerias incríveis, grandes contratos, novos desafios…. É, de certa forma, esse é o resumo desse ano sensacional que foi 2019.

Novo lugar

agência-fg-10-anos-marketing-digital

Com o aumento da equipe, tivemos que nos mudar novamente.

Agora para um lugar maior, com mais de 180 m² e espaço para até 50 pessoas. Com o crescimento expressivo que estamos passando pela Agência FG, teremos que aumentar o espaço ainda mais, em breve… 😉

Mudanças de dentro para fora…

E, depois de quase 10 anos de parceria, o Fernando, deixa de fazer parte da sociedade. A decisão foi tomada em comum acordo de maneira que beneficia todos os lados. O que nos restou foi a gratidão por tantos anos de dedicação, além de uma grande amizade que perdura. Daqui pra frente, o Gabriel é o único proprietário da Agência FG. Pra cima!

Parceria valiosa!

Um dos maiores passos da trajetória da Agência FG, foi ser selecionada pelo Google como uma das 15 melhores agências com maior potencial de crescimento do Brasil para participar do Programa de Aceleração da empresa ACE (uma das melhores aceleradoras de startups da América Latina), que faz parte de um avanço do Projeto Google Elevator.  

Graças a essa parceria valiosa, a Agência FG recebeu vários treinamentos durante o ano de 2019 com foco na aceleração e melhorias de processos da agência da própria ACE, além de receber na agência uma palestra sobre mindset, um ponto crucial para melhorar ainda mais o desenvolvimento de toda a equipe.

agência-fg-10-anos-marketing-digital

Confira um pouco mais desse bate-papo super produtivo sobre mindset com o Romeu Rechdan e Mateus Quelhas da ACE no vídeo abaixo:

Graduação do Google

Com muito orgulho finalizamos o ano de 2019 com mais uma conquista memorável:

A formatura da nossa equipe de Mídia e Perfomance no Google Agency Experts.

Além de todos os treinamentos, workshops, palestras, especialmente destinado para agências selecionadas pelo próprio Google e alguns prêmios, a FG foi uma das agências escolhidas para uma apresentação no palco sobre um case de sucesso com o Smart Shopping!

Agora temos o dobro

No começo, apenas duas pessoas, agora contamos com uma equipe com mais de 35 colaboradores.

Esse fato se deve pela excelência na hora da entrega do projeto para todos os nossos clientes. Por isso, batemos na tecla de que quando você encontra as pessoas certas e apaixonadas pelo que fazem, para compor o seu time, não tem como dar errado.

Nosso objetivo é aumentar ainda mais o time e continuar sempre o aprimorando profissionalmente através de workshops, cursos, palestras, etc.

Grandes parcerias…

Quando dissemos que 2019 foi um dos mais sensacionais, estávamos falando sério.

Neste ano, conseguimos fechar parcerias com grandes empresas, como: Le Postiche, Mega Mamute, Luz da Lua, Havaianas e Mizuno, além de fortalecer o vínculo com as empresas que já confiam em nosso trabalho há anos, como Copafer, Corpus, Casa das Torneiras e Sieno Perfumaria e muito mais. Orgulho define a nossa trajetória!

agência-fg-10-anos-marketing-digital

Esse foi um marco estritamente importante para a Agência FG, e com isso aumentamos ainda mais a nossa experiência e conhecimento de mercado.

Para finalizar…

Em pouco tempo estaremos entre as 10 principais agências de marketing digital do Brasil.

Já contamos com profissionais especializados e experientes, por isso, somos referência em criação, desenvolvimento e gestão de e-commerce com foco em performance.

agência-fg-10-anos-marketing-digital

Gerar sempre os melhores resultados para quem confia em nosso trabalho, faz parte de nossa cultura 😉

Vamos em frente!

#FG10ANOS

Cadastre-se e receba os melhores conteúdos sobre e-commerce, performance e marketing digital.

    X

    Agência FG

      >