Agência de Marketing Digital – E-commerce, Google Ads, SEO | Agência FG

Blog

Compartilhe:

Blog | 25/06/2020

2020: desafios para o mundo, autoconhecimento para as pessoas.

Era dia 31 de dezembro de 2019, as pessoas estavam se preparando para a chegada de 2020, decidindo qual a cor da roupa usar, algumas pessoas comemoraram com seus familiares, outras pessoas com amigos.

Em particular, eu tinha muitas expectativas para este ano, comecei com o pé direito sendo contratada pela Agência FG. Um gostinho delicioso de novos desafios, estava empolgada. Um mês e quinze dias, foi tempo suficiente para eu estabelecer uma comunicação interna com todas as áreas para tornar esse período um pouco mais “fácil”, chamado de isolamento social, devido a pandemia do Covid-19.

Confesso que sempre fui uma pessoa muito tímida, mas encarei meu primeiro grande desafio, estar engajada com minha equipe e com as outras áreas é o mínimo que o Departamento Pessoal deveria fazer.


Talvez este ano você não tenha conseguido realizar seu sonho de ser efetivado, de casar, de ter a casa própria, mas como nosso CEO (Gabriel Carlini) da Agência FG diz: “Nossos planos não foram cancelados, apenas adiados”, precisamos encarar 2020 como um ano de autoconhecimento e autodesenvolvimento.


A Covid-19, o caso do George Floyd, do menino Miguel e muitos outros fatores, abalaram nosso ano, porém nos ajudaram a repensarmos sobre quem somos, quais são nossos princípios morais, nossos valores e o que queremos fazer de diferente daqui para frente.

Mas qual o motivo de estar falando tudo isso?

Hoje o Departamento Pessoal é muito mais do que apenas mexer com folha de pagamento, férias, benefícios ou ponto eletrônico. Atualmente, grandes empresas dão importância para a área de Gente e Gestão, que visa um planejamento estratégico para auxiliar seus colaboradores a serem mais engajados e motivados, oferecendo o suporte necessário para que se sintam valorizados, confiantes e orgulhosos de trabalharem na empresa, tornando-o mais produtivo para bater suas metas profissionais e pessoais.

É fundamental estabelecer uma boa comunicação, clara e transparente, principalmente em tempos tão conturbados como o que estamos presenciando. A tecnologia veio para mudar o mundo e está nos abrindo diversas fronteiras, se você não acompanhar a evolução da tecnologia no âmbito profissional, você será drasticamente deixado para trás.

É preciso se reinventar todos os dias e 2020 te deu esses 366 dias para refletir.

Cadastre-se e receba os melhores conteúdos sobre e-commerce, performance e marketing digital.

    X

    Agência FG

      >