Agência de Marketing Digital – E-commerce, Google Ads, SEO | Agência FG

Blog

Compartilhe:

Blog | 24/06/2020

Dicas de como montar um e-commerce: 10 melhores produtos para começar a vender on-line

À procura dos 10 melhores produtos para começar a vender on-line? Hoje vamos compartilhar os artigos e categorias que mais ganharam destaque no e-commerce nos últimos tempos, além disso, ajudamos nos primeiros passos na criação da sua loja on-line. E aí, se interessou? Então conheça algumas das principais parcerias que a Agência FG conquistou ao longo dos anos e, quem sabe logo mais seu e-commerce esteja por aqui também!

No decorrer dos mais de 10 anos da Agência FG, estivemos a frente de grandes campanhas de performance digital, como Copafer, Casa das Torneiras, Vení Perfumaria e muito mais. Atendemos mais de 400 clientes ao longo de nossa jornada, como as lojas Le Postiche, Mega Mamute,Tip Top, Vitafor, King Star e tantas outras. E por de trás das marcas mais renomadas do Brasil está o trabalho da nossa equipe. Nós ajudamos você a alavancar ainda mais as vendas do seu e-commerce, pode confiar. 

E-commerce cresce 81% por conta da pandemia do Covid-19

10 melhores produtos para começar a vender on-line | Blog FG

Por conta do Covid-19 a forma de comprar e consumir do brasileiro mudou e, desde o início da crise, as lojas on-line vêm ganhando mais destaque nas vendas. No início da pandemia as compras pela internet dispararam até 40%. De acordo com o artigo da ABCOMM (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), com base na pesquisa realizada pela Compre&Confie, o mês de abril atingiu o faturamento de R$ 9,4 bilhões. Em comparação ao mesmo período do ano passado, houve crescimento de 81%.

Segundo a pesquisa com pesquisa realizada pela SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo) no mês de maio, cerca de 70% dos entrevistados pretendem continuar comprando pelas lojas on-line. O e-commerce vem conquistando seu espaço entre os consumidores antes mesmo da pandemia, tanto que, no ano passado, houve crescimento de 22,7% com faturamento de R$ 75 bilhões. Como vimos, os números de compras on-line aumentaram consideravelmente depois da crise causada pelo Covid-19

Precisamos nos recriar  para que possamos seguir em frente e, com ferramentas adequadas e a equipe certa, o caminho a ser trilhado fica mais fácil. Para você que está com visão positiva para os negócios e não sabe muito bem qual estratégia usar, nós separamos os 10 melhores produtos para começar a vender on-line. Confira!

Como se reinventar com o atual cenário?

1 – Moda e acessórios: opções não faltam para você montar sua loja de roupas on-line e o ideal é variar nos produtos, como moda íntima, plus size, moda praia, acessórios, sapatos, etc. 

2 – Produtos para pet: a procura de artigos para pet cresce ano após ano e, a dica é investir nesse segmento com roupas para cachorro, brinquedos para gato e muito mais.

3 – Cosméticos e perfumaria: você pode montar loja de perfumes importados e acrescentar acessórios para beleza, como maquiagem, produtos para skincare ou cremes de tratamento para barba. 

4 – Papelaria: já passou da época que os artigos de papelaria eram voltados para os estudantes, atualmente, os planners, agendas, canetas marca texto e outros acessórios vem ganhando destaque no escritório.  

5 – Produtos personalizados: dá para você criar capinhas para smartphones, canecas com fotos, almofadas e muito mais. Aqui, você consegue atingir diferentes públicos, como os noivos e aniversariantes;

6 – Decoração: as dicas de decoração do Pinterest deixam as pessoas de queixo caído e a nossa sugestão é apostar nessa área, com quadros, pôsteres, tapetes ou enfeites;

7 – Lazer e esporte: vem crescendo cada vez mais os adeptos às atividades físicas e a dica é apostar em roupa de yoga, mochila para academia ou acessórios para caminhada.

 8- Universo Nerd: o segmento geek atinge boa parte da população e, apostar em roupas, pôsteres, bonecos, agendas com as estampas dos personagens mais queridos do universo nerd vai conquistar muita gente.

9 – Ferramentas: aqui, além de atingir público específico, como mecânicos e pedreiros, você também alcança pequenos usuários que estão em busca de ferramentas para o dia a dia.

10 – Acessórios automotivos: quem não gosta de manter o carro personalizado, não é mesmo? Além dos produtos para limpeza, aqui, você consegue criar artigos personalizados, como os estofados. 

Não esqueça dos fornecedores e do diferencial da sua loja!

10 melhores produtos para começar a vender on-line | Blog FG

Com a lista dos 10 melhores produtos para começar a vender on-line, ficou mais fácil de escolher o segmento que deseja atuar, não é mesmo? Com isso em mente, faça seu plano de negócios, estude detalhadamente cada concorrente e busque o diferencial pois, esse será o seu destaque nas vendas on-line. E, a dica de ouro que compartilhamos com você é a seguinte: não tenha medo de investir e nem de se reinventar, essa é a hora de tirar do papel sua loja on-line

Agora, para alavancar ainda mais seu e-commerce, nada melhor que escolher uma agência especializada, certo? Agência FG tem anos de experiência em consultoria, desenvolvimento e gerenciamento de lojas virtuais, nosso objetivo é impulsionar seu negócio. Possuímos um time de peso, com profissionais experientes e capacitados para auxiliar você na implementação da sua loja. 

O momento para começar a ter um e-commerce de sucesso é agora, não perca mais tempo! Entre em contato com nossos especialistas, teremos o prazer de solucionar suas dúvidas e traçar as melhores estratégias para seu segmento. 

Cadastre-se e receba os melhores conteúdos sobre e-commerce, performance e marketing digital.

    X

    Agência FG

      >