Agência de Marketing Digital – E-commerce, Google Ads, SEO | Agência FG
Conheça as expertises da Agência FG em Business Intelligence (BI) e conte com o nosso time de especialistas para realizar análises empresariais, mineração de informações e demais práticas ideais para ajudar a sua marca na tomada de decisões impulsionadas por dados.
Há mais de 12 anos no mercado, a Agência FG é referência em estratégias de marketing digital. Contamos com profissionais altamente capacitados, prontos para atender às demandas de Business Intelligence BI e impulsionar o seu negócio no digital.
Saiba mais sobre nossos serviços e solicite um orçamento!
Saiba mais sobre nossos serviços
e solicite um orçamento!
Performance
e criatividadeisso resume tudo
de experiência
no mercado
empresas
atendidas
96%dos nossos clientes
são por indicações
Business Intelligence, ou simplesmente, BI significa um agrupamento de informações obtidas por meio de dados, que auxiliam na hora de descobrir vantagens para o seu negócio.
Em tradução literal, a sigla quer dizer Inteligência de Negócios. Sendo assim, é conhecida por muitos como excelente estratégia de inteligência empresarial. Afinal, ela abrange todos os setores da marca, como financeiro, operacional, comercial e, claro, o marketing.
Dessa forma, podemos resumir o conceito de BI como um conjunto de teorias, metodologias, processos, tecnologias e estruturas que transformam dados em informações essenciais para a gestão empresarial.
A inteligência empresarial Business Intelligence BI é fundamental para ajudar empresas e organizações a encontrarem respostas em dados precisos. Sendo assim, é ideal para as melhores tomadas de decisões a partir de estatísticas atuais e históricas dentro do contexto da marca.
Os analistas de BI podem aproveitar a estratégia para oferecer benchmarks de desempenho e concorrência, auxiliando negócios a operarem de forma suave e eficiente
Além disso, com as expertises em commercial BI, é possível identificar tendências de mercado visando aumentar vendas e lucros. Para completar, quando usados de forma adequada, os dados contribuem para diversas áreas do negócio.
A seguir, separamos alguns exemplos de como é o Business Intelligence na prática e como ele pode ajudar empresas a tomar as melhores decisões impulsionadas por dados. Confira!
Apresenta formas eficazes de aumentar os lucros;
Realiza análise de comportamento dos clientes;
Comparar dados com a concorrência;
Otimiza espaço e tempo para operações estratégicas;
Destaca tendências do mercado;
Acompanha o desempenho da marca no digital;
Identifica possíveis erros ou problemas.
Conforme explicamos, o BI Business Intelligence é um trabalho de análise de dados focado nas necessidades e tipo de atividades do seu negócio. Dessa forma, o foco principal é otimizar processos por meio de informações, tornando-os mais efetivos e gerando resultados mensuráveis.
Dessa forma, o Business Intelligence pode ser definido como uma estratégia altamente eficaz para responder perguntas e acompanhar o desempenho de metas empresariais.
Afinal, com precisão na técnica, o analista coleta dados necessários, faz a análise deles e determina quais os próximos passos a partir dos resultados obtidos.
Agora que você já conhece o conceito e o Business Intelligence o que faz, é preciso aproveitar os benefícios da estratégia. Isso porque o BI auxilia a organização a estruturar um planejamento estratégico extremamente vantajoso que agregue valor ao negócio e às soluções oferecidas ao consumidor.
Por isso, entre os pilares do Business Intelligence estão:
Durante a coleta de dados, todas as informações são analisadas a fim de determinar características importantes, como produtividade, oportunidades e reputação no mercado.
Com os dados e informações recolhidos e devidamente analisados, os profissionais são responsáveis por organizá-los em bancos de dados em painéis digitais interativos. Para facilitar a visualização dos gestores, é possível contar com o auxílio de ferramentas e plataformas específicas.
Por último, mas não menos importante, os analistas e responsáveis empresariais tomam as decisões baseadas em dados analisados e monitorados em resultado disponíveis no banco.
Viu só como as estratégias de Business Intelligence são essenciais para a sua marca? Além de atrair leads, a técnica é fundamental para solucionar problemas, como reverter abandono de carrinho, aumentar taxas de conversão e muito mais!
Confie na expertise do nosso time de especialistas em BI e garanta as melhores estratégias para impulsionar a sua marca no digital. Entre em contato conosco e solicite orçamento!
Solicitar uma Proposta
Quer gerar resultados para sua marca?
Entre em contato com a gente
X