Agência de Marketing Digital – E-commerce, Google Ads, SEO | Agência FG
Blog | 20/10/2023
Seja para saber que tipo de macarrão você é ou qual signo mais combina com o seu, a verdade é que a maioria das pessoas sente apelo por descobrir um pouco mais sobre si mesma por meio do quiz on-line. Levando isso em conta, essa é uma ferramenta que também pode ser usada a favor dos produtos de uma marca e sua relação com o cliente.
Afinal, esse instrumento pode se adaptar aos mais diversos segmentos de lojas virtuais. Desse modo, alguns exemplos são sites de saúde e beleza como a Sallve, onde você recebe recomendações de produtos para skincare baseadas em seu tipo de pele.
Além disso, estão relacionados a produtos para cabelos baseados no tipo fio e seus objetivos de cuidado, como vemos em B.O.B (Bars Over Bottles). E até mesmo indicações do colchão ideal no e-commerce da IKEA, tudo pautado em seus hábitos de sono.
Aproveitando a oportunidade de implementar a ideia em um de nossos clientes, tempos atrás criamos um quiz exclusivo para Medbox! Afinal, juntamente com a marca, nosso objetivo foi ajudar o usuário a entender, baseado em seus objetivos e hábitos, qual o conjunto de vitaminas mais indicado para atender suas necessidades nutricionais.
Com essas informações, o time de UI/UX teve o desafio de tornar esse quiz uma experiência dinâmica e prazerosa para o usuário, tudo isso através de alguns mecanismos:
X