como fazer um e-commerce crescer

e invista em estratégias assertivas para o seu negócio decolar!

Entenda

Apostar em um comércio eletrônico refere-se a prática de ações, com foco em transação comercial para compra e venda de produtos e serviços digitais.

Desse modo, existem diferentes modelos de e-commerce,  incluindo:

B2C 

C2B 

B2B

M-commerce

C2C 

Business to Consumer

Consumer to Business

Business to Business

Mobile Commerce

Consumer to Consumer

A partir da definição do modelo de comércio eletrônico, é possível definir as melhores estratégias de marketing para e-commerce, visando impulsionar sua marca no digital e aumentar a conversão.

Assim, para fazer um e-commerce crescer, é importante adotar uma abordagem estratégica e implementar diversas práticas eficazes, como:

As estratégias de marketing digital para e-commerce incluem a Otimização para Mecanismos de Busca (SEO), além do uso de plataformas como Instagram, Facebook, Twitter e LinkedIn para promover sua marca.

Marketing Digital

Marketing Digital

Bem como, criar campanhas de e-mail marketing direcionadas, oferecendo descontos, informações sobre novos produtos e atualizações relevantes.

Garanta que seu site seja acessível em dispositivos móveis, pois 71% dos consumidores compram por smartphones, conforme aponta pesquisa realizada pela Octadesk em parceria com o Opinion Box.

Experiência do Usuário

Experiência do Usuário

Também, facilite a navegação, tornando o processo de compra o mais rápido e simples possível.

Ofereça promoções especiais, descontos para novos clientes ou programas de fidelidade para incentivar as compras. Se possível, disponibilize opções de frete grátis, para atrair consumidores

Ofertas e Promoções

Ofertas e Promoções

Utilize ferramentas de análise para entender o comportamento dos usuários no seu site e ajustar a estrategia de e-commerce com base nesses dados. Além disso, analise feedbacks para identificar áreas de melhoria.

Análise de Dados

Análise de Dados

Garanta a construção de um e-commerce que seja seguro para transações on-line, pois a segurança é uma preocupação chave para os consumidores.

Segurança e Confiabilidade

Segurança e Confiabilidade

Ainda, periodicamente, avalie as estratégias de marketing, vendas e atendimento ao cliente para fazer ajustes conforme necessário.

Assegure um suporte ao cliente eficiente para resolver dúvidas e problemas rapidamente. E, implemente chats on-line para facilitar a comunicação em tempo real.

Atendimento ao Cliente

Atendimento ao Cliente

Incentive avaliações e depoimentos, para aumentar a confiança de novos compradores.  Lembre-se, o crescimento leva tempo, então seja consistente e esteja disposto a ajustar sua abordagem conforme necessário.

Confira mais stories da Agência FG! 

Ações de Endomarketing

Métricas de E-commerce

Como fazer e-mail marketing