e saiba como aplicá-los na sua loja virtual com a FG!

Conheça quais são as principais

Fontes de tráfego

O que é fonte de tráfego?

Refere-se ao canal de origem pelo qual os visitantes encontram o seu e-commerce. Ou seja, é a maneira como  consumidores acessam conteúdos, produtos e serviços.

As principais fontes de tráfego digital incluem estratégias de marketing conforme o comportamento do seu público-alvo, objetivos e recursos disponíveis.    

Fontes de tráfego ajudam a:

 Entre as principais fontes de tráfego estão:

> tomar decisões estratégicas; > otimizar desempenho; > medir o ROI; > identificar oportunidades; > diversificar canais.

A fonte de tráfego orgânico é valiosa, pois indica que informações como conteúdo, produto ou serviço da sua loja virtual é relevante para  as necessidades de todos.

Pesquisa orgânica

Anúncios pagos geram  tráfego direcionado para o site. A estratégia inclui anúncios em mecanismos de busca, em redes sociais e outros espaços digitais (anúncios de display).

Tráfego pago

Plataformas como Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, YouTube geram tráfego significativo. Ao compartilhar conteúdo relevante, é possível direcionar os usuários para o seu site.

Mídia social

Ao enviar mensagens relevantes e personalizadas para os assinantes da sua lista, é capaz de incentivá-los a visitar e comprar no seu e-commerce.

E-mail marketing

A fonte de tráfego direto ocorre quando os usuários digitam diretamente o URL do seu site no navegador ou utilizam favoritos/salvos no histórico para acessá-lo.

Tráfego direto

Quando outros sites têm links para o seu, é considerado tráfego de referência. Isso pode incluir menções em blogs, fóruns, diretórios e outras fontes on-line.

Referências de sites externos

Confira mais stories da Agência FG!

Novo Google Analytics

Como fazer e-mail marketing para e-commerce

Velocidade de carregamento