Agência de Marketing Digital – E-commerce, Google Ads, SEO | Agência FG
Tem dúvidas sobre quais as diferenças entre o Universal Analytics e GA4?
Pode ficar tranquilo, pois, a seguir, a Agência FG reuniu as principais novidades da nova versão.
Há 12 anos, somos referência em estratégias para impulsionar a performance de e-commerce. Por isso, conte conosco para conhecer sobre a plataforma que transformará a forma que você analisa dados de lojas virtuais e websites.
Performance
e criatividadeisso resume tudo
14 Anosde experiência
no mercado
+ de 500empresas
atendidas
96%dos nossos clientes
são por indicações
O novo Google Analytics foi anunciado em 2020 como uma plataforma avançada do tradicional Universal Analytics (UA). Ele continua sendo gratuito, porém, com a ajuda de inteligência artificial, é capaz de coletar informações e promete trazer relatórios e insights assertivos para gestores de e-commerce.
Inclusive, já é possível realizar a migração do UA para o GA4 e desfrutar das novas ferramentas para obter informações mais robustas. Porém, quem ainda não fez a mudança, deve ter atenção!
Afinal, quando estamos fazendo uma busca na internet, raramente chegamos na segunda página de resultados. Sendo assim, alguns dos benefícios de investir em SEO são o custo-benefício e escalabilidade. Até porque, mesmo que o investimento pare, as práticas continuam gerando resultados.
Afinal, a partir de 1º de julho de 2023, as propriedades padrão do Universal Analytics não vão processar dados! Saiba sobre o fim do UA e como realizar a migração neste artigo da FG.
Conhecer a fundo as diferenças entre o Universal Analytics e GA4 é uma forma de aproveitar todas as funcionalidades que a nova versão traz. Por isso, a seguir, elencamos as principais delas. Confira!
Modelo de dados
Diferentemente do UA, baseado em sessões, no Google Analytics 4, os dados são obtidos a partir de eventos. De acordo com o próprio Google, o evento permite medir uma interação específica dos usuários em sites ou apps. Em contrapartida, as sessões consistem em um grupo de interações em um determinado período.
Além disso, o GA4 possibilita a customização de diversos parâmetros que garantem a mensuração centrada no usuário. Ainda, outra vantagem desse novo modelo é que, em vez de criar uma nova sessão quando um usuário retorna a um site, todos os eventos completados por ele são unificados.
Quer gerar resultados para sua marca?
Entre em contato com a gente : )
X