Agência de Marketing Digital – E-commerce, Google Ads, SEO | Agência FG

Conte com as campanhas PMax e expertise do time da Agência FG!

Em constante evolução, o Google anunciou no primeiro semestre de 2022 sua nova geração de campanhas inteligentes, a PMax for Retail. Marcada por apresentar uma maior eficiência de resultados e menor complexidade operacional, a ferramenta tem como objetivo oferecer mais controle e flexibilidade aos anunciantes.

Sempre antenados nas principais tendências digitais, os analistas de mídia da FG aplicam ações de Google Performance Max em clientes de diferentes nichos. Então, conte com o nosso time de especialistas para impulsionar suas campanhas Ads.

Ficou interessado? Continue lendo e entenda as vantagens!

Continue lendo

Não perca tempo!

Entre em contato:

    PERFORMANCE
    E CRIATIVIDADE
    isso resume tudo

    + de 12anos de experiência
    no mercado

    + de 450empresas
    atendidas

    96%dos nossos clientes
    são por indicações

    Linx Commerce Vtex JET Google Partner Vtex quadrante

    O que é uma campanha PMax?

    A sigla "PMax" significa "Performance Máxima" ou "Potencial Máximo". É uma abordagem que busca otimizar todos os aspectos da campanha para alcançar resultados excepcionais.

    Renato Novaes, analista em gestão de mídia da Agência FG, cita que a campanha de PMax, ou simplesmente, Performance Max, é uma campanha com base em metas, no qual, conseguimos trabalhar o nosso inventário (Feed) para anúncios de shopping

    E ressalta que "com esse tipo de campanha ainda temos a possibilidade de trabalhar outros canais do Google como a rede de display, pesquisa, Youtube, G-mail, maps e discover. Assim, a possibilidade de achar novos clientes e gerar uma conversão aumenta".

    Dessa forma, a campanha PMax é uma estratégia de marketing ou publicidade que visa atingir o máximo potencial de desempenho ou Retorno Sobre o Investimento (ROI).

    Como funciona o Google Performance Max?

    O Google Performance Max é uma solução de publicidade do Google que utiliza machine learning avançado para otimizar automaticamente campanhas de publicidade em vários canais, incluindo:

    icone
    icone
    icone

    Além disso, permite que os anunciantes alcancem um público amplo e otimizem o desempenho de suas campanhas de forma mais eficiente. Então, entre as ações de funcionamento do PMax estão:

    icone

    Configuração da campanha

    No PMax Google, os anunciantes criam uma campanha Ads e definem seus objetivos de marketing, como aumentar as vendas ou gerar leads. Eles também especificam o orçamento e os critérios de segmentação para direcionar ao público desejado.

    icone

    Algoritmos de Machine Learning

    O Google Max Performance utiliza algoritmos de machine learning avançados para analisar grandes quantidades de dados e identificar padrões relevantes. Dessa forma, considera informações demográficas, interesses, comportamentos de navegação e outros sinais para entender melhor o público-alvo.

    icone

    Otimização automática

    Com base nos dados coletados, o Google PMax otimiza automaticamente a exibição dos anúncios em diferentes canais para maximizar o desempenho da campanha. Ou seja, aloca o orçamento de forma inteligente entre os canais e ajusta os lances em tempo real para alcançar os melhores resultados.

    icone

    Aprendizado contínuo

    À medida que a campanha Performance Max é veiculada, a ferramenta continua a aprender e refinar sua estratégia de otimização com base nos resultados obtidos. E, então, se adapta às mudanças no comportamento do usuário e nas condições do mercado para melhorar o desempenho ao longo do tempo.

    icone

    Relatórios e análises

    Os anunciantes têm acesso a relatórios detalhados que fornecem informações sobre o desempenho da campanha, incluindo métricas como impressões, cliques, conversões e Retorno Sobre o Investimento. Isso permite monitorar o progresso da campanha e realizar ajustes necessários.

    Quais são as vantagens das campanhas PMax?

    As campanhas PMax tendem a oferecer várias vantagens para os anunciantes. Isso porque o Google Performance Max é uma solução poderosa para os anunciantes que desejam aproveitar ao máximo o potencial de suas campanhas de publicidade on-line.

    Além disso, ao automatizar o processo de otimização e aproveitar o machine learning, é possível oferecer a possibilidade de alcançar um público mais amplo e obter melhores resultados de forma eficiente. Assim, entre os benefícios da estratégia estão:

    icone

    Melhor retorno sobre o investimento (ROI)

    As campanhas Pmax são projetadas para maximizar o desempenho e os resultados, além de otimizar os canais, segmentação, criativos e lances.

    icone

    Alcance e exposição ampliados

    Ao utilizar canais como a Rede de Display do Google, YouTube e Discover, os anúncios têm a oportunidade de serem vistos por uma variedade de usuários em diferentes contextos, aumentando a exposição da marca e as chances de engajamento.

    icone

    Eficiência e economia de tempo

    Com o uso de tecnologias avançadas, como machine learning e automação, as campanhas PMax reduzem a carga de trabalho manual para os anunciantes.

    icone

    Personalização e segmentação avançadas

    Permitem segmentar o público-alvo com precisão, utilizando dados demográficos, comportamentais e de interesse. Isso possibilita a personalização da mensagem, aumentando a relevância e a eficácia da campanha.

    icone

    Otimização contínua

    Com a análise de dados em tempo real e a capacidade de fazer ajustes automáticos, as campanhas PMax estão sempre em constante otimização.

    icone

    Acompanhamento e análise detalhados

    Oferecem relatórios detalhados e métricas de desempenho, permitindo que os anunciantes monitorem o progresso da campanha e tomem decisões com base em dados.

    Conte com a FG para implantar campanhas PMax na sua empresa!

    Com a FG, além de entender a importância do PMax e quais as vantagens da estratégia para a sua marca, você investe em serviços de alta performance para negócios on-line. Há 13 anos no mercado, somos referência em marketing digital com especialistas prontos para ajudá-lo!

    E, não à toa, nossos projetos de PMax realizados por especialistas em mídia para clientes de diferentes segmentos, já mostraram resultados satisfatórios.

    Logomarca cliente
    icone

    + 43% de aumento na taxa de conversão

    icone

    + 65% nos resultados de receita

    Logomarca cliente
    icone

    + 29% de crescimento na taxa de conversão

    icone

    + 118% de desempenho na receita do E-commerce

    Logomarca cliente
    icone

    + 10.9% nos cliques e aumento de 7,3% na receita da loja virtual

    icone

    +2% de aumento nas taxas de conversão.

    Entre em contato com a Agência FG e solicite um orçamento para acelerarmos seus resultados!

    FALE COM NOSSOS ESPECIALISTAS

    Cadastre-se e receba os melhores conteúdos sobre e-commerce, performance e marketing digital.

      X

      Agência FG

        >