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Performance de e-commerce na Black Friday

Saiba como otimizar a performance de e-commerce na Black Friday

A data mais esperada no ano para o comércio está chegando! Pensando nisso, a Agência FG preparou um conteúdo completo sobre como otimizar a performance de e-commerce na Black Friday!

Afinal, é extremamente importante estar preparado para impulsionar a performance do e-commerce durante a data. Dessa forma, você terá novas oportunidades de atrair e fidelizar leads, além, é claro, de aumentar as taxas de conversão da marca.

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    O que é performance em e-commerce?

    No contexto das estratégias de marketing digital, a performance é o resultado de práticas realizadas por profissionais a partir de dados estatísticos. Esse trabalho tem como foco criar, divulgar, analisar e otimizar campanhas de tráfego pago e orgânico.

    Dessa forma, podemos considerar como e-commerce de alta performance aqueles que realizam a análise das campanhas regularmente.

    Mas, vale lembrar que obter mais performance não significa, necessariamente, mais resultados. Na verdade, a estratégia impacta no ROI (Retorno Sobre Investimento) do seu negócio, auxiliando na criação de estratégias assertivas para gerar altas conversões com o menor custo por aquisição.

    Como aumentar a performance e-commerce?

    Não há segredos para melhorar o desempenho do e-commerce. O ideal é investir apenas em estratégias que façam sentido para o seu negócio e gerem resultados positivos ao alcançar o público-alvo.

    Dessa forma, para um sistema de e-commerce com altos índices de performance, separamos 4 dicas imbatíveis para melhorar o desempenho do seu site. Confira!

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    1. Fique atento à sazonalidade

    As estratégias da Black Friday devem ser pensadas, planejadas e elaboradas muito antes de novembro. Para isso, crie um calendário com todas as ações de vendas para a sazonalidade. A partir dele, será mais fácil programar-se para as operações.

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    2. Estruture o fluxo logístico

    Um fluxo logístico bem estruturado traz excelentes resultados para a sua loja. Por isso, é preciso estar atento a detalhes importantes em todas as etapas, desde o armazenamento e expedição até a entrega das mercadorias.

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    3. Defina prazos realistas

    Os prazos são questões decisivas na performance do comércio on-line e, de certa forma, impactam na confiabilidade da sua marca. Por isso, faça avaliações periódicas sobre as condições de entregas oferecidas e invista na melhor plataforma para e-commerce para que as datas limites possam ser cumpridas com êxito.

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    4. Classifique os produtos

    Por último, mas não menos importante, esteja atento à classificação dos produtos na loja virtual. Isso porque a navegação intuitiva e rápida é uma ótima forma de convencer o consumidor a passar mais tempo nas páginas.

    Assim, pensando no comportamento de compra do usuário no e-commerce, classifique os produtos em ordem de prioridade. O ideal é fazer com que ele encontre o item que deseja em poucos cliques.

    Otimize as conversões na Black Friday

    Com as dicas acima será muito mais fácil atrair e conquistar seu público-alvo por meio das melhores ofertas. Mas, durante a data, também é preciso otimizar as conversões de vendas. Para isso, siga as dicas a seguir:

    I. Aplique estratégias de CRO

    O CRO (Conversion Rate Optimization?) tem como foco a otimização da taxa de conversão. Por isso, sua aplicação é fundamental para que as estratégias de vendas da Black Friday sejam satisfatórias.

    II. Invista em Brandformance

    O Brandformance combina os conceitos de branding e performance. Assim, a abordagem é, muitas vezes, focada no ROI (Return over Investment), com atividades de branding orientadas para o desempenho, aguardando resultados imediatos.

    III. Confie em técnicas ágeis e transparentes

    Apostar no desenvolvimento da sua marca é uma ótima estratégia de performance de e-commerce na Black Friday. Por isso, confie no desenvolvimento de técnicas ágeis e transparentes, como a construção de aplicativos de compra disponíveis na versão mobile.

    IV. Mantenha um CRM estruturado

    A abordagem baseada em dados é importante antes, durante a após a Black Friday. No entanto, o grande volume de informações pode se tornar um desafio para o time de vendas e atendimento ao cliente, ainda mais em sazonalidades que geram o aumento de ofertas e transações.

    Pensando nisso, as plataformas de CRM devem estar prontas para suportar o volume de dados, tanto em épocas promocionais como no constante crescimento das operações.

    A Agência FG está pronta para te ajudar!

    Conte com a Agência FG para melhorar a performance de e-commerce na Black Friday e durante todo o ano de vendas. Nossos profissionais altamente capacitados estão prontos para atender às necessidades da sua empresa e impulsioná-la no digital.

    Há mais de 12 anos no mercado, oferecemos todo o suporte e acompanhamento de um time multiprofissional. Ao longo de nossa trajetória, trabalhamos e impulsionamos grandes nomes do e-commerce, como a Guess, Ellus, Richards, Rip Curl!

    Portanto, confie em nossos serviços e entre em contato para solicitar um orçamento!

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