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A data mais esperada no ano para o comércio está chegando! Pensando nisso, a Agência FG preparou um conteúdo completo sobre como otimizar a performance de e-commerce na Black Friday!
Afinal, é extremamente importante estar preparado para impulsionar a performance do e-commerce durante a data. Dessa forma, você terá novas oportunidades de atrair e fidelizar leads, além, é claro, de aumentar as taxas de conversão da marca.
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As estratégias da Black Friday devem ser pensadas, planejadas e elaboradas muito antes de novembro. Para isso, crie um calendário com todas as ações de vendas para a sazonalidade. A partir dele, será mais fácil programar-se para as operações.
Um fluxo logístico bem estruturado traz excelentes resultados para a sua loja. Por isso, é preciso estar atento a detalhes importantes em todas as etapas, desde o armazenamento e expedição até a entrega das mercadorias.
Os prazos são questões decisivas na performance do comércio on-line e, de certa forma, impactam na confiabilidade da sua marca. Por isso, faça avaliações periódicas sobre as condições de entregas oferecidas e invista na melhor plataforma para e-commerce para que as datas limites possam ser cumpridas com êxito.
Por último, mas não menos importante, esteja atento à classificação dos produtos na loja virtual. Isso porque a navegação intuitiva e rápida é uma ótima forma de convencer o consumidor a passar mais tempo nas páginas.
Assim, pensando no comportamento de compra do usuário no e-commerce, classifique os produtos em ordem de prioridade. O ideal é fazer com que ele encontre o item que deseja em poucos cliques.
Com as dicas acima será muito mais fácil atrair e conquistar seu público-alvo por meio das melhores ofertas. Mas, durante a data, também é preciso otimizar as conversões de vendas. Para isso, siga as dicas a seguir:
I. Aplique estratégias de CROO CRO (Conversion Rate Optimization?) tem como foco a otimização da taxa de conversão. Por isso, sua aplicação é fundamental para que as estratégias de vendas da Black Friday sejam satisfatórias.
II. Invista em BrandformanceO Brandformance combina os conceitos de branding e performance. Assim, a abordagem é, muitas vezes, focada no ROI (Return over Investment), com atividades de branding orientadas para o desempenho, aguardando resultados imediatos.
III. Confie em técnicas ágeis e transparentesApostar no desenvolvimento da sua marca é uma ótima estratégia de performance de e-commerce na Black Friday. Por isso, confie no desenvolvimento de técnicas ágeis e transparentes, como a construção de aplicativos de compra disponíveis na versão mobile.
IV. Mantenha um CRM estruturadoA abordagem baseada em dados é importante antes, durante a após a Black Friday. No entanto, o grande volume de informações pode se tornar um desafio para o time de vendas e atendimento ao cliente, ainda mais em sazonalidades que geram o aumento de ofertas e transações.
Pensando nisso, as plataformas de CRM devem estar prontas para suportar o volume de dados, tanto em épocas promocionais como no constante crescimento das operações.
Conte com a Agência FG para melhorar a performance de e-commerce na Black Friday e durante todo o ano de vendas. Nossos profissionais altamente capacitados estão prontos para atender às necessidades da sua empresa e impulsioná-la no digital.
Há mais de 12 anos no mercado, oferecemos todo o suporte e acompanhamento de um time multiprofissional. Ao longo de nossa trajetória, trabalhamos e impulsionamos grandes nomes do e-commerce, como a Guess, Ellus, Richards, Rip Curl!
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