Agência de Marketing Digital – E-commerce, Google Ads, SEO | Agência FG

Looker Data Studio

Looker Data Studio

Looker Data Studio: conheça a ferramenta usada pelo time de BI da Agência FG

Entender o que é Looker Data Studio e como aliá-lo a estratégias de Business Intelligence (BI) é indispensável para impulsionar sua marca com ações eficientes a partir de dados confiáveis. Isso, pois, a ferramenta oferece informações valiosas sobre o mercado, clientes, concorrentes e, até mesmo, sobre a saúde da empresa.

Na Agência FG, nossos profissionais de BI utilizam o Google Looker Studio, para a realização de relatórios e dashboards, visando a organização e facilidade na visualização de dados, podendo por fim, usá-lo a favor dos objetivos de nosso cliente.

Ainda, a plataforma permite a mensuração e análise, transformando dados brutos em informações estratégicas. Portanto, é ideal para que os times de marketing, vendas e gestão a tomem decisões assertivas para o sucesso do negócio.

Não perca tempo!

Entre em contato:

    Nome

    E-mail

    Telefone

    PERFORMANCE
    E CRIATIVIDADE
    isso resume tudo

    14 Anosde experiência
    no mercado

    + de 500empresas
    atendidas

    96%dos nossos clientes
    são por indicações

    Linx Commerce Vtex JET Google Partner

    O que é Google Looker Studio?

    Em outubro do ano passado, o buscador anunciou que o Google Data Studio agora é Looker Studio. A empresa apontou que a nova plataforma unificada de inteligência de negócios torna mais fácil a conquista de insights e facilita a tomada de decisões com base nas informações.

    logo data studio

    Sua funcionalidade mantém se a mesmo, como uma ferramenta gratuita para a criação de dashboards de marketing atraentes, interativos, responsivos e personalizados. Nele, é possível usar templates prontos, gráficos, mapas e tabelas. Além disso, a dinâmica da plataforma é bastante amigável, permitindo que qualquer pessoa consiga entender e criar relatórios.

    Em geral, o Data Studio, possibilita transformar todos os dados captados pela empresa e transformar em informação tática pelo seu time de Business Intelligence. Uma vez que reúne métricas e indicadores que apoiam a tomada de decisão e direcionam ações de modo a reduzir os riscos e alcançar os objetivos.

    Google Data Studio transformou-se em Looker Studio

    O Looker Studio já faz parte das soluções do maior buscador do mundo desde fevereiro do ano passado. Segundo o anúncio do próprio Google na época, o propósito da aquisição era encontrar meios e ferramentas que facilitam o manuseio dos dados, bem como, oferecer uma plataforma avançada onde todos os produtos de análise e BI possam estar alocados e integrados estrategicamente.

    De maneira geral, a nova ferramenta do Google facilita a tomada de decisão, oferecendo maneiras de aproveitar ao máximo, de forma clara e objetiva, os dados. Atualmente, é possível explorar diferentes combinações de análises, com uma variedade ainda maior de fontes, em poucos cliques.

    A princípio, o Looker mantém todas as funcionalidades do antigo Data Studio, porém, com interface completa para que profissionais possam usar estatísticas de forma simplificada.

    Para que serve o Data Studio?

    O Looker Data Studio Google possui diversas funcionalidades gratuitas, o que significa que é possível criar desde dashboards simples até os mais elaborados com recursos avançados.

    Por isso, ela pode ser usada em diversas áreas da empresa. Seja no marketing, permitindo entender o mercado, planejar as melhores estratégias e otimizar campanhas, quanto em vendas, finanças e gestão.

    Sendo assim, as principais funções da plataforma são:

    Computador

    Analisar dados;

    Um homem segurando uma caneta na frente de dois computadores

    Monitorar índices de desempenho;

    três pessoas com a mão em cima de um gráfico

    Apresentar resultados por meio de gráficos e tabelas;

    notebook

    Disparar e-mails automáticos para envio dos relatórios.

    Como usamos o Looker Data Studio na Agência FG?

    O uso da ferramenta em agências com serviço de Business Intelligence, como o caso da FG, está interligado a análise de dados focada na necessidade e atividade do negócio. Assim, a usamos visando otimizar processos por meio de informações, a transformando em ações efetivas e gerando resultados mensuráveis.

    Portanto, o Google Looker Data Studio é utilizado pelos profissionais de todas as áreas dentro da Agência FG, desde planejamento até áreas voltada a performance e evolução, uma vez que a plataforma permite:

    análise de dados, organização de dados e monitoramento

    Por que usar o Google Data Studio na sua estratégia?

    Por tratar-se de uma ferramenta para análise de negócio, ela é essencial para agrupar dados e centralizar em um único lugar, facilitando a geração de insights e dando uma visão ampla para as decisões a serem tomadas.

    Além disso, o Looker Data Studio é bem intuitivo e fácil de mexer, permitindo a interação de maneira colaborativa, ou seja, o time responsável pode filtrar, personalizar, baixar os dados, entre outras ações.

    Como funciona o Looker Data Studio do Google?

    De modo resumido, o Google Looker Data Studio coleta dados de diferentes plataformas, assim, você pode trabalhar com métricas e dimensões, podendo construir dashboards conforme os objetivos do seu negócio.

    Sendo assim, ele se organiza em quatro pilares de recursos: integração, visualização, transformação e compartilhamento de dados, não necessariamente nessa ordem. Entenda melhor um pouco sobre as principais funcionalidades, abaixo:

    icone numero um

    Integração

    O Looker Data Studio funciona a partir de conectores de dados para coletar as informações de outras plataformas, de modo que seja possível concentrar tudo em apenas uma ferramenta.

    As principais fontes, entre o próprio Google e parceiros, que podem ser conectadas, são:

    • Ferramentas Google, como Ads, Search Console, My Business e Analytics;
    • SEMrush;
    • MailChimp;
    • Facebook, Bing e Youtube Ads;
    • HubSpot e outros.
    icone numero dois

    Transformação

    A segunda função é pegar todo o dado bruto existente, que sozinho não é muito útil, e transformar em informações completas e estratégicas. Então, a plataforma compacta os números em elementos básicos, gerando gráficos e tabelas, apresentando insights inteligentes para o negócio.

    Ademais, a ferramenta conta com um “explorador” recurso que permite trabalhar melhor os dados, adicionando dimensões, funções matemáticas, operadores aritméticos e fórmulas personalizadas, lapidando-os para análises.

    icone numero tres

    Visualização

    Aqui, os números transformados são mostrados em gráficos, tabelas, mapas e outros recursos visuais. Assim, as informações são expostas de maneira atrativa e compreensível.

    Ademais, é permitido adicionar logos, ícones, formas e imagens, bem como mudar cores e fontes como quiser, na hora de criar os painéis. Além de uma infinidade de opções de gráficos que vão desde tabelas comuns e dinâmicas até gráficos de dispersão.

    icone numero quatro

    Compartilhamento

    Por fim, ele permite o compartilhamento de dados e relatórios por meio de convite a outros usuários, possibilitando a visualização e edição colaborativa dos Dash. As alterações são salvas automaticamente, mantendo sempre o documento atualizado. Isso facilita também no momento de enviar relatórios de resultados para clientes e gestores, por exemplo.

    Confie na Agência FG para a estratégia de BI do seu negócio!

    Agora que sabe o que é o Looker Data Studio e como ele é pode contribuir com o seu negócio, contrate os serviços de Business Intelligence da Agência FG e torne-se mais competitivo e assertivo no mercado digital.

    Nossos especialistas estão prontos para impulsionar sua marca para o sucesso com ferramentas e estratégias inovadoras. Entre em contato conosco e solicite um orçamento.

    Fale com nossos especialistas!

    Cadastre-se e receba os melhores conteúdos sobre e-commerce, performance e marketing digital.

      X

      Agência FG

        >