Modelos práticos da tática são as compras em lojas esportivas, pois, nelas há sempre uma oferta relacionada, tendo em vista que todos os produtos se complementam.
Por exemplo, você compra um tênis e o vendedor oferece meias.
Agência de Marketing Digital – E-commerce, Google Ads, SEO | Agência FG
Buscando maneiras de atrair e fidelizar os clientes, seja no digital ou na loja física, e assim, crescer o seu negócio em um mercado cada vez mais competitivo? O Cross Selling e UP Selling são duas formas eficazes de aumentar as vendas e manter os consumidores sempre comprando.
Ainda não sabe o que é ou como adotar a estratégia? Sem problema, pois a Agência FG trouxe tudo o que você precisa para colocar estas duas metodologias de venda em prática hoje mesmo.
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Também chamado de venda cruzada, o Cross Selling é a tática de oferecer um produto ou serviço complementando a oferta adquirida pelo cliente. Assim, visa estimular para que comprem mais itens e aumentem o ticket médio. Não somente isso, ela pode ser uma excelente estratégia de vendas, proporcionando melhores experiências de compra e encantando o consumidor.
Modelos práticos da tática são as compras em lojas esportivas, pois, nelas há sempre uma oferta relacionada, tendo em vista que todos os produtos se complementam.
Por exemplo, você compra um tênis e o vendedor oferece meias.
Apesar de duas coisas diferentes, ambas funcionam muito bem quando usadas juntas. Enquanto o último tem como conceito a oferta de produtos, a estratégia UP Selling funciona como uma espécie de upgrade. Acontece quando o vendedor apresenta a possibilidade de melhorar a compra, apoiado em uma boa condição. Temos exemplo, aquela oferta de “por mais R$ 100,00, leve outro produto ou ganhe frete grátis”
Investir no Cross Selling e UP Selling é uma ótima forma de impulsionar novos negócios na sua loja virtual ou física. No entanto, vale lembrar que a oferta tem que acontecer com naturalidade, os produtos precisam realmente se complementar, promovendo mais valor ao cliente no “combo” do que nas opções sozinhas. No UP selling, é indispensável respeitar a necessidade real do consumidor no momento da proposta.
As ofertas de entrada são aqueles produtos ou serviços com saída fácil, maior procura ou até negociação mais simples. Eles acabam sendo a porta da maioria dos clientes. Assim, com a estratégia de Cross Selling, é possível manter o cliente engajado, estimulando-o a continuar comprando com a marca.
Sabe quando você adquire um smartphone e alguns dias depois começa a receber e-mails com ofertas de fones, acessórios e afins? Isso é venda cruzada, a empresa está oferecendo produtos para usar juntos, que podem te agradar e, assim, converter uma venda.
A técnica envolve incentivar os clientes a aceitar uma versão mais sofisticada ou avançada do produto, aumentando , a receita da venda. No entanto, para funcionar, deve se:
Construir o relacionamento com o cliente e ganhar sua confiança;
Identificar as necessidades do consumidor;
Recomendar o produto ou serviço certo.
Agora que já sabe como melhorar as vendas com Cross Selling e UP Selling, conte com a FG. Dispomos de profissionais experts nas principais estratégias para ajudar a sua marca a crescer e alcançar resultados concretos.
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