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Aposte nas técnicas de CRO para ecommerce

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A taxa de conversão baixa te frustra? Sente que seu e-commerce tem potencial para vender muito mais, mas não sabe por onde começar? A Agência FG é especialista em CRO para e-commerce e pode auxiliar nas seguintes demandas:

  • Aumento significativo de suas conversões e vendas online;
  • Otimização da experiência do usuário no seu site, tornando-o mais amigável e intuitivo;
  • Redução do abandono do carrinho e impulsionamento da fidelização dos clientes;
  • Aumento da lucratividade do seu negócio e alcance dos seus objetivos de crescimento.

Atuamos em diversos segmentos do e-commerce, com uma equipe altamente qualificada e experiente. Nossos profissionais estão prontos para oferecer um atendimento personalizado e soluções estratégicas, baseadas em dados. Acompanhe!

O que é CRO no e-commerce?

CRO (Conversion Rate Optimization) é a arte de otimizar a taxa de conversão do e-commerce. Esse conjunto de estratégias e ações tem o objetivo de melhorar a eficiência das conversões do site, sendo fundamental para impulsionar a rentabilidade e a performance do varejo online.

Nesse caso, uma agência de CRO marketing está focada na geração de receita de modo sustentável, escalável e, de preferência, previsível. Dessa forma, aumentar o tráfego é o ponto de partida essencial para alavancar as vendas.

Por isso, é crucial contar com profissionais capacitados que possam otimizar seu site para alcançar uma taxa de conversão eficaz, resultando em geração de leads qualificados e crescimento consistente da receita do seu e-commerce.

Qual é a importância do CRO para e-commerce?

A otimização da Taxa de Conversão é fundamental para impulsionar o sucesso de um e-commerce. Além de aumentar a conversão em lojas virtuais, as estratégias de CRO marketing aprimoram a experiência do usuário. Isso é realizado por meio da identificação de melhorias nas páginas do seu site com base no comportamento dos consumidores.

A seguir, destacamos seis pontos essenciais para quem deseja entender como aumentar a taxa de conversão pode melhorar seu negócio online. Confira!

1. Auditoria de dados

Por meio de ferramentas avançadas, a Agência FG examina cada dado, desde o comportamento do usuário até análise CRO. Essa auditoria completa nos fornece uma visão abrangente do que está funcionando e do que precisa ser otimizado, permitindo que a empresa tome decisões estratégicas embasadas em dados.

2. Pesquisa e Data Analytics

Mais do que números, o CRO se baseia na compreensão do seu público-alvo. Para isso, nossos profissionais identificam os pontos de fricção que impedem a conversão e definimos as estratégias mais eficazes para otimizar a experiência do usuário.

3. Hipóteses e priorização

Mais do que palpites, a FG se baseia em dados para formular hipóteses inteligentes sobre as mudanças que impulsionam a taxa de conversão do seu e-commerce. Cada uma delas é cuidadosamente priorizada, considerando o potencial de impacto, a viabilidade da implementação e o ROI.

4. Experimentação

O CRO não se baseia em achismos, mas em dados concretos. Os testes A/B, colocam nossas hipóteses à prova, isso nos permite entender em tempo real o seu e-commerce e utilizá-lo continuamente para alcançar melhores resultados.

5. Implementação / Roadmap

Nesta etapa, nossos especialistas traçam um roadmap estratégico para a implementação das mudanças otimizadas. Além de priorizar as ações conforme o impacto esperado e definir um cronograma claro para cada fase.

6. Experiência do usuário

Este é o coração do CRO marketing. Por meio de UX design, a equipe desenvolve um ambiente de compra agradável, intuitivo e convidativo que encanta seus clientes. Com uma loja virtual amigável e irresistível, você fideliza seus clientes e aumenta significativamente suas chances de sucesso

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