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Motion design

Criação de Motion Design

Criação de Motion Design

Conheça o processo de criação de Motion Design com o time da FG!

A criação de motion design envolve o uso de elementos visuais para desenvolver, como o próprio nome sugere, vídeos, animações e gráficos em movimento. Dessa forma, é comumente utilizada em campanhas promocionais e educacionais, bem como apresentações institucionais, publicidade e mais.

Portanto, essa é uma área da comunicação visual que utiliza a animação e o movimento para transmitir mensagens importantes, com mais atração aos clientes. Sendo, portanto, uma forma poderosa de comunicação em contextos variados.

Assim, a FG conta com um time de especialistas em motion design, prontos para atender as necessidades de marketing digital da sua marca.

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    O que é o motion?

    Também conhecido como motion graphics ou videografismo, utiliza a animação e movimento para transmitir mensagens e contar enredos de publicidade, marketing, educação e entretenimento.

    Então, envolve o uso específico de elementos visuais como:

  • imagens;
  • vídeos;
  • texto;
  • formas e cores.
  • A partir disso, esses recursos são combinados para criar uma experiência visual dinâmica e envolvente, visando atender ao público-alvo das marcas no digital.

    Também, o motion pode ser utilizado para uma variedade de propósitos, incluindo:

    Criação de Motion Design

    Comunicação de informações

    Ideal para transmitir informações de forma clara e concisa. Por exemplo, um vídeo educativo pode utilizar o motion para explicar conceitos complexos visualmente.

    Criação de impacto visual

    Utilizado para criar impacto visual e chamar a atenção do consumidor. Por exemplo, uma campanha a partir do motion oferece experiência sensorial memorável.

    Contação de histórias

    Perfeito para contar histórias de forma envolvente e atraente. Por exemplo, um curta-metragem pode utilizar o motion para criar uma experiência narrativa sobre a criação da sua marca.

    Criação de Motion Design

    O que é criação de motion?

    Como adiantamos, a criação de motion, ou motion design, refere-se à prática de usar elementos visuais em movimento para desenvolver peças audiovisuais, como animações, vídeos gráficos, ou sequências de títulos dinâmicos.

    Essa forma combina elementos de design gráfico, animação, tipografia, e outros recursos visuais para comunicar mensagens de maneira envolvente e atraente.

    Assim, motion design é frequentemente utilizado em uma variedade de contextos, incluindo:

    Clientes Potencial

    Publicidade e Marketing

    Vídeos promocionais, anúncios animados e outros materiais de marketing;

    Taxa de Conversão

    Branding

    Animações que incorporam elementos da identidade visual de uma marca;

    Eficiência

    Vídeos Institucionais

    Apresentações corporativas, vídeos educativos e explicativos;

    Ciclo de Vendas

    Design de Interface de Usuário (UI)

    Elementos animados em interfaces digitais para melhorar a experiência do usuário;

    Eficiência

    Redes Sociais

    Animações curtas e cativantes para compartilhamento de produtos e serviços em plataformas como Instagram, Facebook e Twitter.

    Prospecção

    Prospecção

    A prospecção pipeline de vendas é a etapa em que uma equipe de vendas identifica clientes em potencial, interessados ​​em comprar o produto ou serviço da empresa.

    A prospecção pode ser feita por meio de diversas estratégias, como e-mail marketing, ligações telefônicas ou abordagens pessoais.

    Qualificação

    Qualificação

    Na qualificação do pipeline de vendas, os especialistas avaliam se o prospect tem perfil adequado para se tornar um cliente. Isso envolve a coleta de informações sobre a empresa, a identificação de necessidades e desafios específicos do prospecto, verificação da capacidade financeira, assim como o poder de decisão para compra do produto ou serviço.

    Proposta

    Proposta

    Aqui, a equipe de vendas apresenta uma solução específica para as necessidades e desafios. O foco é mostrar como o produto ou serviço pode ajudá-lo. Isso pode ser feito por meio de monitores, apresentações ou reuniões presenciais.

    Negociação

    Negociação

    Durante a negociação, a equipe negocia os termos da venda, como preço, prazo de pagamento e condições de entrega. O objetivo é chegar a um acordo que seja mantido tanto para a empresa quanto para o prospect.

    Fechamento

    Fechamento

    Na etapa de fechamento, o time conclui a venda e transforma o prospect em um cliente. Até mesmo, incluir a assinatura de um contrato até a realização da compra.

    Pós-venda

    Pós-venda

    Outra etapa do pipeline: o pós-venda, é importante para que o novo cliente seja informado de que há uma equipe de atendimento à disposição para tirar dúvidas. Além de exemplificar o que é um pipeline de vendas, o processo ajuda a vender novos produtos ou serviços conforme o perfil de cada consumidor.

    Quais os indicadores do pipeline de vendas?

    Os indicadores do pipeline de vendas ajudam a equipe do comercial e gestão da empresa, a medir e avaliar o desempenho do processo de vendas. Além de identificar oportunidades de melhoria.

    Alguns dos principais indicadores do pipeline incluem:

    Clientes Potencial

    Número de clientes em potencial

    Número total de prospects que entram no pipeline de vendas em um determinado período.

    Taxa de Conversão

    Taxa de conversão de leads em oportunidades

    Mede a eficácia da equipe de vendas em identificar e qualificar leads/prospects que têm o potencial de se tornarem clientes.

    Eficiência

    Eficiência geral

    Métrica fundamental para que os especialistas identifiquem como está a curva de aprendizagem ao longo do seu tempo de vendas.

    Ciclo de Vendas

    Ciclo de vendas

    É o período necessário para que uma oportunidade de vendas seja transformada em um negócio fechado. Começa no momento em que a equipe de vendas identifica um lead/prospect qualificado e termina quando a venda é concluída.

    Como construir um pipeline de vendas?

    Além de entender o que é um pipeline de vendas, é preciso saber como construir uma estratégia eficaz. Para isso, é recomendado seguir os passos abaixo:

    Defina seu público-alvo:

    identificar as necessidades o público-alvo ajuda a garantir que seu pipeline de vendas esteja focado em clientes em potencial;

    Mapeie o processo de vendas:

    compreenda as etapas do processo de vendas que um lead/prospect deve passar antes de se tornar um cliente e mapeie essas etapas em um fluxo de trabalho.

    Tenha uma meta de receita:

    ajuda a empresa a definir objetivos de vendas tangíveis e mensuráveis, permitindo projetar o pipeline.

    Vantagens do pipeline de vendas

    Um pipeline de vendas serve como guia ao time de comercial no contato com os clientes, além de permitir identificar o desenvolvimento das estratégias aplicadas.

    Ainda, traz outras vantagens listadas abaixo:

    • Melhor previsibilidade de receita;

    • Identificação de oportunidades;

    • Conhecimento do tempo médio da transação;

    • Padronização do processo de vendas.

    Invista na expertise da Agência FG!

    Agora que você já conhece o que é um pipeline de vendas e a sua importância nos negócios on-line, conte com o time de especialistas em marketing digital da FG. Nossos profissionais altamente qualificados estão preparados para impulsionar marcas de diferentes segmentos.

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