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A criação de motion design envolve o uso de elementos visuais para desenvolver, como o próprio nome sugere, vídeos, animações e gráficos em movimento. Dessa forma, é comumente utilizada em campanhas promocionais e educacionais, bem como apresentações institucionais, publicidade e mais.
Portanto, essa é uma área da comunicação visual que utiliza a animação e o movimento para transmitir mensagens importantes, com mais atração aos clientes. Sendo, portanto, uma forma poderosa de comunicação em contextos variados.
Assim, a FG conta com um time de especialistas em motion design, prontos para atender as necessidades de marketing digital da sua marca.
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O que é o motion?
Também conhecido como motion graphics ou videografismo, utiliza a animação e movimento para transmitir mensagens e contar enredos de publicidade, marketing, educação e entretenimento.
Então, envolve o uso específico de elementos visuais como:
A partir disso, esses recursos são combinados para criar uma experiência visual dinâmica e envolvente, visando atender ao público-alvo das marcas no digital.
Também, o motion pode ser utilizado para uma variedade de propósitos, incluindo:
Comunicação de informações
Ideal para transmitir informações de forma clara e concisa. Por exemplo, um vídeo educativo pode utilizar o motion para explicar conceitos complexos visualmente.
Criação de impacto visual
Utilizado para criar impacto visual e chamar a atenção do consumidor. Por exemplo, uma campanha a partir do motion oferece experiência sensorial memorável.
Contação de histórias
Perfeito para contar histórias de forma envolvente e atraente. Por exemplo, um curta-metragem pode utilizar o motion para criar uma experiência narrativa sobre a criação da sua marca.
Como adiantamos, a criação de motion, ou motion design, refere-se à prática de usar elementos visuais em movimento para desenvolver peças audiovisuais, como animações, vídeos gráficos, ou sequências de títulos dinâmicos.
Essa forma combina elementos de design gráfico, animação, tipografia, e outros recursos visuais para comunicar mensagens de maneira envolvente e atraente.
Assim, motion design é frequentemente utilizado em uma variedade de contextos, incluindo:
Vídeos promocionais, anúncios animados e outros materiais de marketing;
Animações que incorporam elementos da identidade visual de uma marca;
Apresentações corporativas, vídeos educativos e explicativos;
Elementos animados em interfaces digitais para melhorar a experiência do usuário;
Animações curtas e cativantes para compartilhamento de produtos e serviços em plataformas como Instagram, Facebook e Twitter.
Prospecção
A prospecção pipeline de vendas é a etapa em que uma equipe de vendas identifica clientes em potencial, interessados em comprar o produto ou serviço da empresa.
A prospecção pode ser feita por meio de diversas estratégias, como e-mail marketing, ligações telefônicas ou abordagens pessoais.
Qualificação
Na qualificação do pipeline de vendas, os especialistas avaliam se o prospect tem perfil adequado para se tornar um cliente. Isso envolve a coleta de informações sobre a empresa, a identificação de necessidades e desafios específicos do prospecto, verificação da capacidade financeira, assim como o poder de decisão para compra do produto ou serviço.
Proposta
Aqui, a equipe de vendas apresenta uma solução específica para as necessidades e desafios. O foco é mostrar como o produto ou serviço pode ajudá-lo. Isso pode ser feito por meio de monitores, apresentações ou reuniões presenciais.
Negociação
Durante a negociação, a equipe negocia os termos da venda, como preço, prazo de pagamento e condições de entrega. O objetivo é chegar a um acordo que seja mantido tanto para a empresa quanto para o prospect.
Fechamento
Na etapa de fechamento, o time conclui a venda e transforma o prospect em um cliente. Até mesmo, incluir a assinatura de um contrato até a realização da compra.
Pós-venda
Outra etapa do pipeline: o pós-venda, é importante para que o novo cliente seja informado de que há uma equipe de atendimento à disposição para tirar dúvidas. Além de exemplificar o que é um pipeline de vendas, o processo ajuda a vender novos produtos ou serviços conforme o perfil de cada consumidor.
Os indicadores do pipeline de vendas ajudam a equipe do comercial e gestão da empresa, a medir e avaliar o desempenho do processo de vendas. Além de identificar oportunidades de melhoria.
Alguns dos principais indicadores do pipeline incluem:
Número total de prospects que entram no pipeline de vendas em um determinado período.
Mede a eficácia da equipe de vendas em identificar e qualificar leads/prospects que têm o potencial de se tornarem clientes.
Métrica fundamental para que os especialistas identifiquem como está a curva de aprendizagem ao longo do seu tempo de vendas.
É o período necessário para que uma oportunidade de vendas seja transformada em um negócio fechado. Começa no momento em que a equipe de vendas identifica um lead/prospect qualificado e termina quando a venda é concluída.
Além de entender o que é um pipeline de vendas, é preciso saber como construir uma estratégia eficaz. Para isso, é recomendado seguir os passos abaixo:
identificar as necessidades o público-alvo ajuda a garantir que seu pipeline de vendas esteja focado em clientes em potencial;
compreenda as etapas do processo de vendas que um lead/prospect deve passar antes de se tornar um cliente e mapeie essas etapas em um fluxo de trabalho.
ajuda a empresa a definir objetivos de vendas tangíveis e mensuráveis, permitindo projetar o pipeline.
Vantagens do pipeline de vendas
Um pipeline de vendas serve como guia ao time de comercial no contato com os clientes, além de permitir identificar o desenvolvimento das estratégias aplicadas.
Ainda, traz outras vantagens listadas abaixo:
• Melhor previsibilidade de receita;
• Identificação de oportunidades;
• Conhecimento do tempo médio da transação;
• Padronização do processo de vendas.
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