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Blog, Performance, SEO | 20/07/2022
As novidades do GA4 surgem diante da próxima geração do Google Analytics. Essa nova versão do famoso software analítico do Google foi criada para inovar a forma de mensurar métricas.
O Google Analytics 4 está em funcionamento desde 2020 e tem como foco substituir as versões Universal Analytics e Universal Analytics 360, que deixarão de funcionar em julho de 2023.
Dessa forma, a Agência FG preparou um artigo completo com as principais novidades do GA4. Assim, você poderá contar com análises de e-commerce mais assertivas e com maior precisão de dados da web e aplicativos. Continue lendo e confira!
Podemos classificar o Google Analytics 4 como o futuro da ferramenta, com novas melhorias baseadas em antigas necessidades de empreendedores. Portanto, o GA4 conta com novidades interessantes que visam atender tudo o que você precisa em uma única plataforma.
Assim, a versão permitirá uma melhor análise do ROI (Retorno Sobre Investimento), bem como insights automáticos, jornada cross device do usuário, funcionamento mesmo com restrição de cookie, análise produtiva e muito mais.
Desenvolvido para oferecer suporte às análises de e-commerce, o Google Analytics 4 conta com inúmeras novidades, essenciais para acompanhar o seu negócio com um software analítico preciso. Confira!
O sistema do GA4 é equipado com o “aprendizado de máquina”. Sendo assim, mostra as tendências de dados de consumidores coletados a partir de fontes variadas. Além disso, permite gerar insights úteis para o seu negócio, facilitando a tomada de decisões no e-commerce.
O Google Analytics 4 facilita o rastreamento de métricas como: rolagens de tela, visualizações de páginas, engajamento de vídeos do YouTube, cliques em links externos, pesquisas no site e downloads de arquivos. Dessa forma, será possível entender melhor a maneira como o seu negócio está presente no digital.
Enquanto a versão Universal Analytics realizava medições ancoradas na web para desktop a partir de cookies, o GA4 opera em todas as plataformas, independente dos cookies.
Isso porque a nova versão utiliza um modelo de ferramenta com dados baseados em eventos. Além disso, possui atualizações de privacidade, medições centradas em consumidores, integrações com outros softwares Google Ads e métricas avançadas.
Com o GA4, os relatórios da web e dos aplicativos são entregues na mesma página. Assim, é possível entender as conversões de diferentes canais de forma integrada e, assim, compreender a jornada do consumidor no seu e-commerce.
Outra novidade na versão, a Analysis Hub é uma coleção de técnicas avançadas para análise que oferece insights profundos sobre o comportamento dos consumidores. O monitoramento poderá ser feito a partir de estilos de visualização e exportação de dados, por exemplo.
O Google Analytics 4.0 reorganizou os relatórios de dados. Na aba Ciclo de Vida, por exemplo, é possível visualizar as métricas do funil de vendas. Assim, você pode consultar dados sobre aquisição, engajamento, monetização e retenção.
Agora que você já conhece as novidades do GA4, é hora de investir em uma agência especializada em marketing digital.
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