Agência de Marketing Digital – E-commerce, Google Ads, SEO | Agência FG
Mercado | 14/11/2012
Empresa faturou quase US$ 21 bilhões com anúncios entre janeiro e junho deste ano – 1,6 bilhão a mais que a soma de todos os jornais e revistas do país
O Google, sozinho, está faturando mais com publicidade do que todos as revistas e jornais dos EUA inteiro. A revelação, surpreendente, é da empresa Statista, que publicou nesta terça (13) um levantamento referente ao primeiro semestre do ano.
Segundo o estudo, o Google faturou quase 21 bilhões de dólares com anúncios entre janeiro e junho deste ano – 1,6 bilhão a mais que a publicidade em toda a mídia impressa nos Estados Unidos no mesmo período.
A empresa diz que trata-se de uma comparação injusta, pois o Google atua em nível mundial. “De qualquer forma, mostra o quão grande é o negócio de publicidade do Google, e o quanto o impresso caiu nos últimos anos”.
De fato, a gangorra é impressionante. Em 2005, os veículos impressos faturaram mais de 70 bilhões em publicidade nos EUA. O Google ficou abaixo dos 5 bilhões.
“O Google, fundado há 14 anos, faz mais dinheiro com publicidade do que uma indústria que está por aí há mais de 100 anos”, resume a empresa.
Fonte: IDG Now
X