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Google Shopping para e-commerce

Conheça o Google Shopping para e-commerce e impulsione as suas vendas com expertise da Agência FG!

O Google Shopping para e-commerce é excelente alternativa para atrair tráfego e melhorar a fidelização de leads da sua marca no digital. Afinal, a ferramenta tem como objetivo realizar a integração entre o comércio eletrônico e o mecanismo de busca.


Pensando nisso, a Agência FG conta com especialistas que ajudam a preparar campanhas assertivas e a organizar a vitrine on-line dos produtos cadastrados no Google Merchant Center.


Ficou interessado? Então, descubra mais sobre como funciona o Google Shopping entre em contato para falar com nosso time!


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    O que é Google Shopping?

    O Google Shopping é uma vitrine virtual de produtos das lojas cadastradas no Merchant Center, a plataforma de gerenciamento de e-commerce do buscador. Assim, na prática, funciona como um shopping on-line.

    De modo geral, a aba shopping possui funções semelhantes a de sites como Buscapé e Zoom. No entanto, a diferença é que a integração direta com o Google depende da busca feita, assim, os produtos aparecem nos resultados patrocinados de pesquisa.

    Além disso, o Google Shopping tem a sua própria página. Nela, é possível procurar itens conforme a categoria, marca ou, ainda, usar o campo de busca para fazer uma pesquisa específica.

    Como funciona o Shopping Google?

    Para entender melhor o Google Shopping e como funciona, é simples: ao realizar uma pesquisa por produtos, os resultados da ferramenta aparecerão antes dos links patrocinados, com destaques de foto, título e preço.

    Na página "Shopping", os produtos possuem distribuição mais completa com outras informações e filtros para refinar a pesquisa de acordo com a precificação, marca e características técnicas.

    No entanto, vale destacar que a campanha de Google Shopping não é exibida com base em palavras-chave. Isso porque as variáveis determinantes são atributos dos itens cadastrados.

    Assim, quanto mais detalhadas forem as informações fornecidas ao Google Shopping, maior será a chance do buscador corresponder as pesquisas feitas pelo público.

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    Quais informações são essenciais?

    Além de entender como funciona a ferramenta, é importante conhecer o que é preciso para anunciar o Google Shopping. A seguir, listamos os principais dados a serem atribuídos aos produtos no buscador. Confira!

    Nome e descrição

    Marca

    Categorias

    Estoque

    Preços promocionais

    Parcelamentos

    Data limite de exibição

    Medidas e dimensões

    Identificadores (SKU)

    URLs da loja e imagens

    Esses e outros dados disponíveis em como configurar o Google Merchant devem ser enviados em um arquivo XML, criado a partir da planilha do Excel. Além disso, as informações precisam ser atualizadas até 30 dias após o início da campanha.

    Quais os benefícios do Google Shopping para e-commerce?

    Desde que a plataforma anunciou, em abril de 2020, que o Google Shopping se tornaria um serviço gratuito, muitos usuários passaram a aderir à ferramenta.

    Mas, além da praticidade, é preciso compreender como criar campanha no Google Shopping de forma assertiva e, assim, aproveitar os benefícios que ele oferece à sua marca no digital. Veja alguns deles a seguir!

    Crescimento de tráfego na loja virtual

    Seja para um e-commerce de moda ou de materiais de construção, como os resultados do Google Shopping são os primeiros a serem exibidos nas buscas por produto, eles tendem a atrair um maior interesse do público.

    Assim, a taxa de cliques também aumenta, visto que as campanhas no Google Shopping são mais atrativas que os anúncios de texto, por exemplo. Afinal, os consumidores podem conferir dados importantes como preço e imagem do produto, fatores que pesam na escolha e compra.

    Leads qualificados

    Ao buscar um produto no Google, o consumidor já sabe o que deseja comprar. Isso porque ele está em um estágio avançado do funil de vendas. Dessa forma, nessa fase, ele precisará de poucas informações para finalizar a compra.

    Maiores taxas de conversões

    Os usuários que chegarem ao seu e-commerce por meio do Google Shopping estarão em uma fase ainda mais avançada do que quando iniciaram a pesquisa. Afinal, já foram consideradas as condições do produto, bem como os filtros de compra.

    Assim, é importante estar atento a algumas dicas para e-commerce e garantir boa usabilidade e variedade nos meios de pagamento para facilitar a conversão.

    Monitoramento da performance dos produtos

    Ao saber como anunciar no Google Shopping de forma eficaz, você também terá acesso a relatórios de análise de desempenho da sua marca no buscador. Com eles, será possível identificar dados detalhados sobre as categorias de produtos, características técnicas e marcas que geram mais cliques e conversões.

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