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A personalização de e-commerce pode ser aplicada de diversas formas e é capaz de transformar a experiência dos consumidores com a sua marca. Sendo assim, quando pensamos na Black Friday — a data mais importante do varejo — é essencial pensar em utilizações para a loja virtual.
Portanto, a Agência FG reuniu a importância da personalização e como usar ferramentas que proporcionam uma experiência única para os usuários. Confira o conteúdo a seguir, e conte com nosso time de especialistas em performance de comércios eletrônicos para dar um salto no seu negócio.
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A Black Friday é marcada por uma enxurrada de promoções em todos os nichos. Ou seja, é o momento em que os seus concorrentes anunciam condições especiais e atrativas simultaneamente.
Então, como se destacar? A personalização de e-commerce é uma excelente resposta. Afinal, consiste na criação de comunicação, atendimento, ofertas e até experiências exclusivas para cada usuário que acessa as páginas.
Isso, além de tornar a navegação e as ações dentro do site mais assertivas, promove um contato satisfatório com a marca. Assim, é possível melhorar os resultados a curto, médio e longo prazo.
Como colocar a personalização do e-commerce na prática nesta Black Friday? A resposta está nos dados! Estratégias data driven são efetivas pois permitem identificar exatamente com quem estamos nos comunicando e como sanar as principais dores desse público.
Portanto, invista em pesquisas para a criação da persona, coleta de informações do histórico de buscas ou dados de localização. Dessa forma, é essencial mapear características e necessidades dos indivíduos e, a partir disso, desenvolver ações sob medida.
Quando pensamos em personalização, é indispensável considerar o layout e-commerce, que deve ser intuitivo e conversar com a identidade visual da marca — com destaque também para as artes para Black Friday.
Porém, além disso, existem softwares e ferramentas que podem ser integradas às plataformas, o que vantajoso quando o assunto é individualização do contato com público.
Inclusive, hoje, a inteligência artificial é uma grande aliada para deixar o e-commerce mais personalizado. A seguir, separamos 5 formas de individualizar a experiência dos usuários com a sua marca no digital. Confira.
Invista em softwares que elaborem vitrines personalizadas;
Tenha times de UX, UI e designers prontos para desenvolver layouts, imagens e banner para e-commerce intuitivos relacionados à Black Friday;
Personalize o conteúdo do e-mail marketing recomendando produtos já visualizados pelo consumidor;
Contrate mídia programática para exibir anúncios assertivos para o seu público;
Utilize plataformas que apresentam ofertas personalizadas dentro da loja;
Pronto para tornar o fluxo de compra mais dinâmico, aumentar as taxas de conversão e melhorar a experiência dos seus clientes? Então, conte com o time de especialistas da Agência FG e realize a personalização de e-commerce.
Há mais de 12 anos no mercado, oferecemos todo o suporte e acompanhamento de um time multiprofissional. Ao longo de nossa trajetória, trabalhamos e impulsionamos grandes nomes do e-commerce, como a Guess, Ellus, Richards, Rip Curl!
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