Agência de Marketing Digital – E-commerce, Google Ads, SEO | Agência FG

Personalização de e-commerce na Black Friday:

5 dicas para colocar em prática

Entre já em contato conosco

Solicite um orçamento

PERFORMANCE
E CRIATIVIDADE
isso resume tudo

14 Anosanos de experiência
no mercado

+ de 500empresas
atendidas

96%dos nossos clientes
são por indicações

Linx Commerce Vtex JET B2W Marketplace Platinum

A personalização de e-commerce pode ser aplicada de diversas formas e é capaz de transformar a experiência dos consumidores com a sua marca. Sendo assim, quando pensamos na Black Friday — a data mais importante do varejo — é essencial pensar em utilizações para a loja virtual.

Portanto, a Agência FG reuniu a importância da personalização e como usar ferramentas que proporcionam uma experiência única para os usuários. Confira o conteúdo a seguir, e conte com nosso time de especialistas em performance de comércios eletrônicos para dar um salto no seu negócio.

Não perca a oportunidade aumentar o faturamento e solicite um orçamento!

A importância de personalizar o e-commerce na Black Friday

A Black Friday é marcada por uma enxurrada de promoções em todos os nichos. Ou seja, é o momento em que os seus concorrentes anunciam condições especiais e atrativas simultaneamente.

Então, como se destacar? A personalização de e-commerce é uma excelente resposta. Afinal, consiste na criação de comunicação, atendimento, ofertas e até experiências exclusivas para cada usuário que acessa as páginas.

Isso, além de tornar a navegação e as ações dentro do site mais assertivas, promove um contato satisfatório com a marca. Assim, é possível melhorar os resultados a curto, médio e longo prazo.

Como personalizar o e-commerce?

Como colocar a personalização do e-commerce na prática nesta Black Friday? A resposta está nos dados! Estratégias data driven são efetivas pois permitem identificar exatamente com quem estamos nos comunicando e como sanar as principais dores desse público.

Portanto, invista em pesquisas para a criação da persona, coleta de informações do histórico de buscas ou dados de localização. Dessa forma, é essencial mapear características e necessidades dos indivíduos e, a partir disso, desenvolver ações sob medida.

5 estratégias para otimizar o e-commerce na Black Friday

Quando pensamos em personalização, é indispensável considerar o layout e-commerce, que deve ser intuitivo e conversar com a identidade visual da marca — com destaque também para as artes para Black Friday.

Porém, além disso, existem softwares e ferramentas que podem ser integradas às plataformas, o que vantajoso quando o assunto é individualização do contato com público.

Inclusive, hoje, a inteligência artificial é uma grande aliada para deixar o e-commerce mais personalizado. A seguir, separamos 5 formas de individualizar a experiência dos usuários com a sua marca no digital. Confira.

Invista em softwares que elaborem vitrines personalizadas;

Tenha times de UX, UI e designers prontos para desenvolver layouts, imagens e banner para e-commerce intuitivos relacionados à Black Friday;

Personalize o conteúdo do e-mail marketing recomendando produtos já visualizados pelo consumidor;

Contrate mídia programática para exibir anúncios assertivos para o seu público;

Utilize plataformas que apresentam ofertas personalizadas dentro da loja;

A Agência FG está pronta para te ajudar!

Pronto para tornar o fluxo de compra mais dinâmico, aumentar as taxas de conversão e melhorar a experiência dos seus clientes? Então, conte com o time de especialistas da Agência FG e realize a personalização de e-commerce.

Há mais de 12 anos no mercado, oferecemos todo o suporte e acompanhamento de um time multiprofissional. Ao longo de nossa trajetória, trabalhamos e impulsionamos grandes nomes do e-commerce, como a Guess, Ellus, Richards, Rip Curl!

Portanto, confie em nossos serviços e entre em contato para solicitar um orçamento!

Conheça nossos cases

Ellus
Richards
Logo da Zelo com o nome da marca na cor vermelho em fundo branco
Le Postiche
Logo da Dakota com o nome da marca na cor rosa em fundo branco
Guess
Brooksfield
Brooks Donna
Colcci
Madel
Paula Torres
Authen
Logo da Xiaomi com o nome da marca na cor cinza em fundo branco
Logo VR Collezioni com o nome da marca nas cor preta em fundo branco
Bemol
 Copafer
Flexform
Apargatas
Quiksilver
Billabong
Alpinestars
Rip Curl
Tvlar
Luz da Lua

Solicite um orçamento

Quer gerar resultados para sua marca?

Entre em contato conosco!

    Cadastre-se e receba os melhores conteúdos sobre e-commerce, performance e marketing digital.

      X

      Agência FG

        >