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Conte com a Agência FG para colocar estratégias de SEO para e-commerce na Black Friday em prática. Nosso time de especialistas, técnicos e conteudistas, está pronto para atendê-lo e impulsionar a sua marca durante a data mais popular do varejo on-line.
Até porque preparar-se para a Black Friday é a principal estratégia de vendas. Um estudo da State of Search Brasil, realizado em 2020 com foco em entender o comportamento de pesquisa do usuário, mostra que 91% do público usa o Google como primeiro passo para a realização de uma compra, seja ela física ou on-line.
Assim, é possível compreender a importância de ser visto no principal buscador do mundo. Por isso, continue conosco e solicite um orçamento!
As estratégias de SEO para a Black Friday impulsionam o seu e-commerce a conquistar os primeiros resultados nas páginas de buscas exibidas para os usuários.
Além disso, de acordo com uma pesquisa do UOL, 92% dos consumidores pesquisam os preços dos produtos na internet antes da Black Friday. Sendo assim, é possível compreender a necessidade de aplicar uma gestão de SEO e aumentar a visibilidade da sua marca durante o evento.
Mas, não deixe para começar a otimização próximo à data. Afinal, o estudo também aponta que 57% dos consumidores realizam suas buscas com dois ou mais meses de antecedência. Lembre-se sempre de que o SEO é um trabalho de médio a longo prazo!
Muito além da estratégia de SEO para Black Friday, o trabalho de otimização de páginas e conteúdos possibilita a potencialização das vendas do e-commerce, bem como ser visto por clientes que procuram os melhores descontos.
Afinal, a pesquisa nos buscadores é a principal fonte de informação dos consumidores, gerando grandes oportunidades de venda antes e após a data.
Então, o SEO Black Friday ajuda a trazer tráfego orgânico para o site e reduzir o custo de aquisição de clientes no evento. Para isso, as estratégias devem:
Posicionar páginas com produtos e conteúdos relevantes para a Black Friday;
Trabalhar palavras-chave e conteúdos que aumentem as vendas no período;
Atrair tráfego orgânico com alto potencial de conversão;
Oferecer ao usuário todas as informações que precisa para realizar a compra;
Garantir mais segurança para o consumidor;
Identificar e corrigir falhas no site que possam prejudicar ou inviabilizar a transação.
Para saber como aumentar as vendas de um e-commerce com SEO antes, durante e após a Black Friday, é preciso colocar em prática estratégias que ajudarão a melhorar a experiência dos seus clientes e, ainda, aumentar as vendas. Confira!
A primeira tarefa é entender como é a performance e desempenho atual da sua loja virtual. Dessa forma, será possível realizar as correções necessárias para garantir uma melhor experiência ao usuário.
Assim, atente-se a pontos como velocidade de carregamento da loja, URL’s quebradas ou desatualizadas, páginas quebradas e conteúdos duplicados.
Entre as estratégias de Black Friday, ofereça uma ótima experiência mobile aos consumidores. Mas, além disso, analise a performance do e-commerce na versão.
Afinal, uma pesquisa realizada pela Opinion Box em conjunto com Mobile Time , em abril de 2022, aponta que 81% dos usuários compram pelo smartphone nos 30 dias anteriores à pesquisa.
A análise de dados e informações da Black Friday anterior também deve ser prioridade para melhorar o SEO das suas páginas. Sendo assim, identifique quais produtos venderam mais, quais foram os itens que não fizeram sucesso e, claro, os feedbacks.
Além disso, olhe para o cenário macro e analise as tendências de pesquisa sobre o seu segmento de atuação. O Google Trends, por exemplo, é ótima opção de ferramenta para verificar os termos mais buscados.
Após a análise da última edição, é preciso encontrar novas oportunidades de SEO para e-commerce na Black Friday. Utilize ferramentas como o SEMrush ou Ahrefs para encontrar termos com alto volume de buscas e, preferencialmente, com nível de dificuldade reduzido.
A partir dessa identificação, você terá chances de aumentar a visibilidade em pesquisas com esses termos. No entanto, escolha trabalhar apenas aqueles que oferecem certa relevância ao nicho de atuação do seu e-commerce.
As estratégias de marketing de conteúdo também são ótimas oportunidades para ranquear e aumentar a relevância das palavra-chaves trabalhadas no site.
A criação de landing page personalizada, por exemplo, é uma excelente forma de coletar informações de leads e estruturar páginas que consigam um melhor ranqueamento no Google. Elas também podem ser repletas de estratégias de vendas, com senso de urgência e uso de gatilhos mentais para estimular a compra.
Conte com a Agência FG para criar estratégias de SEO para e-commerce na Black Friday e fique à frente de seus concorrentes. Nossos profissionais altamente capacitados estão prontos para atender às necessidades da sua empresa e impulsioná-la no digital.
Há mais de 12 anos no mercado, oferecemos todo o suporte e acompanhamento de um time multiprofissional. Ao longo de nossa trajetória, trabalhamos com grandes nomes do e-commerce, como a Guess, Ellus, Richards, Rip Curl!
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