Métricas de marketing

para acompanhar o sucesso do seu negócio!

Saiba quais as principais

No mundo do e-commerce, as métricas de marketing são essenciais para o sucesso de qualquer empresa.

Elas ajudam a entender o comportamento dos clientes e a identificar oportunidades de melhoria, para otimizar as estratégias de marketing.

Desse modo, acompanhar constantemente estas métricas são importantes para:

> Reduzir custos; > Identificar tendências; > Aumentar as vendas; > Melhorar a satisfação dos clientes; > Fidelizar clientes.

KPI, pode ser traduzido para “Indicadores chaves de performance”, e refere-se a métricas focadas no desempenho do seu negócio.

Qual a diferença entre métricas e Key Performance Indicator?

Sendo assim, ajudam a avaliar questões como lucratividade, economia de tempo e o retorno sobre o investimento.

Analisar as métricas de marketing digital  são essenciais para quem deseja ter um e-commerce de sucesso. Por isso, saiba quais são os principais indicadores de um e-commerce que você deve acompanhar:

> Custo por aquisição de clientes; > Taxa de abandono de carrinho; > Taxa de conversão; > Ticket médio; > Return On Advertising Spend (ROAS); > Retorno sobre o investimento (ROI); > Lifetime value (LTV).

Para análises de marketing eficazes, as ferramentas de acompanhamento de dados são aliadas valiosas, uma vez que facilitam a coleta e estudo dos resultados.

Ferramentas para o acompanhamento de métricas de e-commerce

As ferramentas analíticas mais comuns são:

> Google Analytics; > Keyword Planner; > Kiss metrics; > ERPs.

Estabeleça metas claras e objetivas, assim é possível encontrar soluções facilmente para melhorar as vendas no e-commerce.

1. Defina objetivos

2 passos simples para analisar as métricas de marketing

Determine prazos de análise para saber como está indo e o que precisa mudar na sua estratégia. Além disso, as metricas marketing podem ser alteradas se os objetivos primários não estiverem com os resultados esperados.

2 passos simples para analisar as métricas de marketing

2. Analisar os resultados dos KPIs

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