e invista em estratégias assertivas para o seu negócio decolar!
Entenda
Apostar em um comércio eletrônico refere-se a prática de ações, com foco em transação comercial para compra e venda de produtos e serviços digitais.
Business to Consumer
Consumer to Business
Business to Business
Mobile Commerce
Consumer to Consumer
A partir da definição do modelo de comércio eletrônico, é possível definir as melhores estratégias de marketing para e-commerce, visando impulsionar sua marca no digital e aumentar a conversão.
As estratégias de marketing digital para e-commerce incluem a Otimização para Mecanismos de Busca (SEO), além do uso de plataformas como Instagram, Facebook, Twitter e LinkedIn para promover sua marca.
Bem como, criar campanhas de e-mail marketing direcionadas, oferecendo descontos, informações sobre novos produtos e atualizações relevantes.
Garanta que seu site seja acessível em dispositivos móveis, pois 71% dos consumidores compram por smartphones, conforme aponta pesquisa realizada pela Octadesk em parceria com o Opinion Box.
Ofereça promoções especiais, descontos para novos clientes ou programas de fidelidade para incentivar as compras. Se possível, disponibilize opções de frete grátis, para atrair consumidores
Utilize ferramentas de análise para entender o comportamento dos usuários no seu site e ajustar a estrategia de e-commerce com base nesses dados. Além disso, analise feedbacks para identificar áreas de melhoria.
Garanta a construção de um e-commerce que seja seguro para transações on-line, pois a segurança é uma preocupação chave para os consumidores.
Ainda, periodicamente, avalie as estratégias de marketing, vendas e atendimento ao cliente para fazer ajustes conforme necessário.
Assegure um suporte ao cliente eficiente para resolver dúvidas e problemas rapidamente. E, implemente chats on-line para facilitar a comunicação em tempo real.
Incentive avaliações e depoimentos, para aumentar a confiança de novos compradores. Lembre-se, o crescimento leva tempo, então seja consistente e esteja disposto a ajustar sua abordagem conforme necessário.