Black Friday

2023

e entenda melhor o comportamento dos consumidores!

Saiba quais as principais tendências da

O dia da Black Friday 2023 é na última sexta-feira do mês de novembro, em 24/11.

E, é crucial estar preparado para atender a demanda dos consumidores.

Os hábitos dos brasileiros mostram que o melhor caminho é considerar a data como um evento destinado, principalmente, aos novos compradores do on-line.

Além disso, depois de alguns anos de instabilidade econômica, a partir da pandemia da COVID-19, o comportamento do consumidor alcançou o maior nível de confiança desde 2019.

Nesse contexto, mais de 50% dos compradores digitais apontam uma melhora na economia.

Enquanto, 68% acreditam no poder de compra na Black Friday.

De acordo com um relatório da Olist sobre a tendência de consumo, 63,3% dos vendedores planejam participar da data.

Quais as expectativas para a Black Friday 2023?

E, entre os que estão em dúvidas sobre o que comprar na Black Friday 50,7% afirmam que pretendem fazer suas compras em e-commerces

Nos buscadores, o volume de busca para o termo: "Black Friday", por exemplo, já está 24% maior em relação ao ano passado.

Roupas e acessórios está no topo de produtos a serem vendidos com 46% de interesse. Seguida por beleza e perfumaria com 41%, enquanto calçados tem 38%.

Quais as categorias mais buscadas?

Moda e acessórios sempre atraem muitos consumidores na Black Friday. Os itens mais procurados na categoria são roupas, calçados, bolsas, bijuterias e relógios.

Moda e acessórios

Moda e acessórios

A beleza e cuidados pessoais estão entre os itens de alta procura na Black Friday. Referem-se a produtos de maquiagem, perfumaria e higiene pessoal.

Beleza e perfumaria

Beleza e perfumaria

Os calçados são uma das categorias mais populares na Black Friday. As lojas oferecem descontos significativos em tênis, sapatos, botas, sandálias e chinelos.

Calçados

Calçados

Outro dado da Black Friday 2023 é que 40,7% optarão por comprar em  e-commerces durante a data.

Por outro lado, 25% farão compras por aplicativos e 6,6% em redes sociais.

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