Blog

14 de novembro de 2012

Google fatura com publicidade mais que toda mídia impressa dos EUA

Empresa faturou quase US$ 21 bilhões com anúncios entre janeiro e junho deste ano – 1,6 bilhão a mais que a soma de todos os jornais e revistas do país

O Google, sozinho, está faturando mais com publicidade do que todos as revistas e jornais dos EUA inteiro. A revelação, surpreendente, é da empresa Statista, que publicou nesta terça (13) um levantamento referente ao primeiro semestre do ano.

Segundo o estudo, o Google faturou quase 21 bilhões de dólares com anúncios entre janeiro e junho deste ano – 1,6 bilhão a mais que a publicidade em toda a mídia impressa nos Estados Unidos no mesmo período.

Google fatura com publicidade mais que toda mídia impressa dos EUA

A empresa diz que trata-se de uma comparação injusta, pois o Google atua em nível mundial. “De qualquer forma, mostra o quão grande é o negócio de publicidade do Google, e o quanto o impresso caiu nos últimos anos”.

De fato, a gangorra é impressionante. Em 2005, os veículos impressos faturaram mais de 70 bilhões em publicidade nos EUA. O Google ficou abaixo dos 5 bilhões.

“O Google, fundado há 14 anos, faz mais dinheiro com publicidade do que uma indústria que está por aí há mais de 100 anos”, resume a empresa.

Fonte: IDG Now

Whatsapp
Google+
Pinterest

Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/agenciaf/public_html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273